Com (ainda) mais potência. BMW prepara já lançamento dos M3/M4 CS e CSL

A BMW prepara já o lançamento das versões de alta-performance do M3 e M4, denominadas CS e CSL. Com mais potência, mas sem caixa manual.

Com os novos M3 e M4 já instalados no mercado, a BMW prepara, agora, o lançamento das versões de alta-performance destes dois modelos, denominadas CS e CSL. Desportivos que se anunciam, desde já, com o "necessário" acréscimo de potência... mas não com caixa de velocidades manual.

A informação é avançada pelo Bimmerpost.com, publicação habitualmente bem informada quanto às novidades desenvolvidas pelo fabricante de Munique, e que surge agora a assegurar que, as versões CS e CSL, estão já a caminho!

Ainda de acordo com o mesmo site, estas novas versões, de alta performance, deverão manter a solução das quatro rodas motrizes. Tecnologia disponibilizada, pela primeira vez, tanto no M3, como no M4, isto, para conseguirem lidar uma potência que, no caso da versão Competition, chega aos 510 cv, sendo, ainda, acompanhada de 650 Nm de binário.

O BMW M4 Competition é a versão mais radical do Série 4... até ao momento
O BMW M4 Competition é a versão mais radical do Série 4... até ao momento

Já no caso do M4 CS, o Bimmerpost.com avança que o modelo chegará com 548 cv de potência, retirados do mesmo seis cilindros 3,0 litros biturbo a gasolina, além de acompanhado de uma caixa automática de programação exclusiva.

A par das novidades no capítulo técnico, o modelo deverá receber, ainda, um pack de elementos em fibra de carbono, ópticas dianteiras 'M' e até bacquets de competição. Embora, estas últimas, propostas como opcional.

LEIA TAMBÉM
Com M xDrive de série. BMW M3 e M4 já têm versões Competition

Finalmente e quanto ao M3 CSL, sinónimo de 'Coupe Sport Leicht', ou 'Coupé Sport Leve', bastante mais mistério, embora tudo aponte para que venha a receber as mesmas alterações avançadas, pelo Bimmerpost.com, para o M4 CS. Isto, porque aquilo que difere, realmente, os dois modelos, é o número de portas.

Assim e além destes atributos, é de esperar, igualmente, soluções aerodinâmicas em ambas as propostas, capazes de ajudar ao aproveitamento da maior potência que as duas propostas trarão. Ou, pelo menos, que o Bimmerpost.com avança...