Qual vencerá? BMW M3 e Alfa Romeo Giulia GTAm medem forças em pista

Alemães e italianos voltam a medir forças em pista, agora, num embate entre o BMW M3 Competition e o Alfa Romeo Giulia GTAm. Quem vencerá?

Muito provavelmente o confronto que todos estávamos à espera, alemães e italianos volt am a medir forças em pista, desta feita, num embate entre o novo BMW M3 Competition e o radical Alfa Romeo Giulia GTAm. E que, face aos modelos em questão, promete fazer disparar, não somente a adrenalina, como também a interrogação quanto ao nome do vencedor...

O desafio foi levado a cabo pelos nossos colegas da britânica CarWow, que decidiram colocaram ambos os modelos à prova, num circuito fechado. Apurando não apenas qual dos dois desportivos consegue fazer a volta mais rápida ao circuito, mas também qual deles consegue a melhor, mais eficaz e mais rápida aceleração dos 0 aos 96,5 km/h e dos 0 aos 160,9 km/h..

Finalmente e com este confronto, a publicação britânica quis ainda saber quantos metros necessitava, quer o BMW M3 Competition, quer o Alfa Romeo Giulia GTAm, para ir dos 96,5 km/h até à imobilização.

BMW M3 Competition
BMW M3 Competition

Sobre os dois modelos em análise, recordar, apenas, que o modelo alemão conta com um seis cilindros em linha 3.0 litros bi-turbo, a debitar qualquer coisa como 510 cv de potência e 650 Nm de binário. Sendo que, neste embate, a Carwow optou por utilizar a versão de tracção apenas traseira, ainda que exista, igualmente, uma variante com tracção integral permanente.

Já o Alfa Romeo Giulia GTAm, versão especialíssima e limitada da conhecida berlina italiana, apresenta como única semelhança, com o rival de ocasião, o facto de recorrer, também ele, a um bloco de seis cilindros, alimentado por dois turbocompressores. Embora e neste caso, com os cilindros dispostos não em linha, mas em V.

Alfa Romeo Giulia GTA e GTAm
Três cores de uma mesma bandeira...

Com a cilindrada "limitada" a apenas 2,9 litros, o GTAm anuncia, ainda assim, uma potência máxima declarada de 540 cv, conjugada com um binário máximo de 600 Nm.

Finalmente e também a marcar as diferenças entre ambos os desportivos, o facto do italiano ser mais leve que o alemão, enquanto o M3 Competition tem mais binário que o transalpino.

Curioso? Quer saber o nome do vencedor? Basta que veja o vídeo... e pode ser que se surpreenda!

https://youtu.be/LsNWBqAaOHM