Depois das versões M a combustão, eis que a divisão de modelos mais desportivos da BMW está já a preparar aquele que será o primeiro M3 100% elétrico. E que, pelo vistos, até já tem nome: iM3.
A informação foi veiculada pela CarBuzz, com base em informações recolhidas junto do Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia e do Registo de Patentes e Marcas Registadas da Alemanha. Aos quais a BMW terá apresentado um pedido de registo do nome iM3.
Assinalado como pendente, o pedido é, no entanto, mais um passo rumo à concretização do objectivo já assumido, em julho deste ano, pelo director da BMW M, Frank van Meel, de vir a tornar a próxima geração M3 e M4 totalmente elétrica.
Como única condição, segundo o mesmo responsável, a obrigatoriedade dos futuros EV conseguirem suplantar os registos da gama atual.
No entanto e a pesar contra este objectivo, o peso acrescido que resulta da inclusão das baterias no veículo e que pode tornar um possível M3 elétrico, uma proposta bem menos ágil e visceral na condução, que a atual.
LEIA TAMBÉM
Com os 1.000 km na mira. BMW Vision Neue Klasse é o elétrico para produzir em 2025
Por outro lado, também não será totalmente descabido acreditar que um futuro iM3 possa vir acompanhado de um M3 mais tradicional, ainda a combustão. Algo que, de resto, o InsideEVs já noticiou como hipótese, acrescentando que tal poderá ser uma realidade, mas apenas em 2027.
Finalmente, vale a pena também recordar que a próxima geração M3 já chegará com a nova arquitectura Neue Klasse da BMW, acrescida de um design que promete ser mais minimalista.