Com apresentação oficial agendada para o próximo dia 11 de outubro, algumas informações técnicas sobre o futuro BMW M2 terão surgido, inadvertidamente, na Internet. Avançando, entre outras novidades, a possibilidade desta espécie de pocket-rocket pode vir a oferecer perto de 460 cv de potência, retirados do mesmo seis cilindros em linha biturbo, por exemplo, do M4 Competition.
Os dados foram inicialmente divulgados através do fórum do site Bimmer Post, na sequência de uma publicação em que é revelado que o BMW M2 chegará ao mercado com o já conhecido bloco S58T - um seis cilindros em linha 3,0 litros biturbo, estreado em modelos como o BMW X3 M e o X4 M Competition.
Depois dessa estreia, este mesmo bloco a gasolina acabou sendo aplicado na nova geração M3 e M4 Competition.
Ainda sobre este motor, vale a pena referir que a presença da letra 'T', na designação do mesmo, significa que se trata da variante de topo deste bloco, embora e no caso do futuro M2, a debitar um pouco menos de potência que nos restantes 'M' - enquanto nos modelos em comercialização, a potência anunciada chega aos 510 cv, no futuro M2, deverá ficar-se pelos 460 cv. Ou, dito de outra forma, apenas menos cerca de 20 cv que nas versões standard do M3 e M4.
LEIA TAMBÉM
Além da caixa manual. BMW M2 será o último 'M' só com motor de combustão
Ainda assim e fruto, também, da presença da letra 'T', o mais certo é que a próxima geração M2 venha a ser disponibilizada apenas na variante mais radical, Competition, e não com um qualquer nível de entrada mais acessível.
Ainda sem transmissão conhecida
Contudo e apesar de avançar estes dados, o Bimmer Post não avança que tipo de transmissão o M2 trará de série, embora alguns rumores refiram que o desportivo tanto poderá envergar uma caixa manual de seis velocidades, como uma automática de oito relações. Sendo que, seja qual for a escolha, a potência será sempre enviada, exclusivamente, para as rodas traseiras.
Finalmente e a crer nas imagens entretanto já surgidas do modelo, a ideia que fica, mesmo com uma camuflagem extensa, é que o futuro BMW M2 exibirá linhas substancialmente mais agressivas e audazes que as do Série 2 convencional, graças também à presença de vários componentes M Performance Parts. Inclusive, uma generosa asa traseira fixa e um sistema de escape com quatro generosas ponteiras.