Numa altura em que o mercado dos hot-hatches premium vive maior agitação, não somente devido ao lançamento do novo Audi S3, como também fruto do anúncio de que a Mercedes está prestes a lançar o seu AMG A35, eis que a BMW apresenta, igualmente, melhoramentos no M135i xDrive. Os quais, mesmo sem abarcarem a potência, prometem condução ainda mais envolvente!
Numa atualização em que as principais novidades surgem em domínios longe dos olhares exteriores, destaque, desde logo e para começar, para a alteração feita no camber, que viu o seu valor aumentado. Assim e graças ao aumento da curvatura das rodas dianteiras, "foi optimizada a absorção das forças laterais", resultado, também, dos melhoramentos feitos ao nível dos suportes da suspensão e na afinação dos amortecedores, afirma a marca de Munique.
De resto e embora estas alterações possam parecer, à partida, pouco significativas, a BMW fala, igualmente, numa "melhoria significativa no comportamento de rolamento em curva", assim como de "um efeito benéfico adicional na sensação da direção, quando a competência desportiva do carro é posta à prova". Sendo que, "a tracção otimizada permite ao condutor explorar os limites dinâmicos do carro, com confiança, nomeadamente, ao permitir fazer curvas a velocidades extremamente altas", acrescenta o fabricante.
Como complemento e já no domínio da sonoridade, a aplicação de um novo sistema de escape com dupla saída e contrapressão reduzida, oferecendo, dessa forma e conforme também refere a marca de Munique em comunicado, "o som característico de um motor de quatro cilindros trabalhado pela BMW M, de uma forma mais autêntica do que nunca". Ainda que, acrescentamos nós, com o processo de difusão no habitáculo a ser feito, não de forma natural, mas através do sistema de som...
LEIA TAMBÉM
BMW M135i xDrive revelado antes do tempo
Finalmente e no que à estética diz respeito, o anúncio de várias alterações, com particular destaque para "novas tonalidades particularmente impressionantes", algumas das quais, oriundas, inclusivamente, da BMW Individual. Como é o caso do Amarelo São Paulo, sem efeitos metalizados, ou ainda do Laranja Frozen e do Cinza Puro Frozen.
Com os mesmos 306 cv e 4,8s nos 0-100 km/h
Finalmente e quanto ao propulsor, a manutenção do conhecido quatro cilindros 2.0 litros turbo, a debitar os mesmo 306 cv e 450 Nm de binário, e conjugado com uma transmissão automática de oito velocidades, além de um sistema de tracção às quatro rodas xDrive.
Graças a esta configuração, o BMW M135i xDrive deverá ser capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em não mais que 4,8 segundos, com o percurso do ponteiro da velocidade a terminar apenas nos 250 km/h.
Preços? A BMW ainda não divulgou...