Numa altura em que a casa-mãe segue de acelerador a fundo rumo à Mobilidade Elétrica, também a divisão de performance da BMW, a 'M', afirma acreditar que os modelos 100% elétricos são o futuro. Mais precisamente, já em 2028...
Numa altura em que a sua oferta, em termos de elétricos puros, dá ainda os primeiros passos, a divisão de performance da BMW, vulgarmente conhecida apenas e só por 'M', reafirma a confiança de que, mesmo com o "perigo" a Mobilidade Elétrica parece trazer em termos de Emoção, também o seu futuro será elétrico. E, aliás, mais cedo do que se possa pensar...
Em declarações reproduzidas pelo site Bimmer Today, foi o próprio director geral da BMW, Frank van Meel, quem, durante a apresentação do novo M2, assim como do XM, fez questão de afirmar que, bastarão quatro apenas, para que o departamento que lidera venda mais modelos 100% elétricos e híbridos plug-in, que com motores exclusivamente a combustão.
Segundo van Meel, em 2028, o peso dos modelos a combustão, nas vendas da 'M', já deverá ter caído abaixo dos 50%. Sendo que, passados apenas mais dois anos, ou seja, em 2030, as previsões do fabricante são de que a combustão ronde os 10% de veículos comercializados.
De resto, a ajudar estes números, surge o facto da 'M' estar a preparar um reforço da oferta elétrica, juntando aos actuais i4 M50 e iX M60, um BMW i7 M70 (G70) e um i5 M50 (G60).
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Entretanto, em desenvolvimento continua um ainda mais radical elétrico M de elevadas prestações, cuja principal novidade é uma configuração de trem de força, que passa pela colocação de um motor elétrico em cada roda.
Referir, ainda, que esta estratégia elétrica da M, vem no seguimento daquilo que é a ofensiva de modelos 100% elétricas que a casa-mãe, o BMW Group, tem vindo a desenvolver, e que, de resto, prevê que, até 2025, um em cada quatro veículos novos vendidos, seja um EV a bateria. Percentagem que, acrescente-se, aumentará para um em três, apenas um ano depois.