Estreado no Salão de Los Angeles com o objetivo de se posicionar acima do M2 Competition, o BMW M2 CS assume-se com a versão desta gama mais vocacionada para os circuitos. Provavelmente foi por isso que as mais recentes fotos oficiais foram captadas nas pista de Sachsenring.
A BMW divulgou novas imagens oficiais do M2 CS, captadas em testes realizados no circuito alemão de Sachsenring.
Revelado no Salão Automóvel de Los Angeles de 2019, o novo modelo vai posicionar-se acima do M2 Competition e recebe um motor de seis cilindros biturbo de 3,0 litros que oferece uma potência de 444 cv e um binário de 550 Nm.
LEIA TAMBÉM
BMW M2 CS é uma bombinha de 450 CV
O propulsor pode ser associado a uma caixa manual de seis velocidades ou a uma transmissão de dupla embraiagem de sete relações.
Em ambos os casos, a tração é assegurada pelas rodas traseiras, contando, para o efeito, com um diferencial Active M.
Caixa manual ou de dupla embraiagem
A versão com caixa manual acelera dos 0 aos 100 km/h em quatro segundos e pode alcançar uma velocidade máxima de 280 km/h.
Por sua vez, o M2 CS com transmissão de dupla embraiagem demora menos 0,2 segundos a acelerar dos 0 aos 100 km/h, mas a velocidade máxima é igual.
Como o M2 CS é a versão mais vocacionada para circuitos da gama de desportivos compactos, os engenheiros da BMW tiveram a preocupação que o seu sistema de travagem era tão eficiente como a aceleração.
Por isso, os travões de discos da frente de 400 mm possuem pinças de seis pistões, enquanto na traseira os travões também são de discos, mas de 380 mm e com pinças de quatro pistões. Em opção estão disponíveis travões cerâmicos M Carbon.
A BMW pretende produzir apenas 2200 unidades do M2 CS para todo o mundo. Em Portugal, tem um preço de venda ao público a partir de 116.500 euros.