É o tudo ou nada. BMW M acaba com versões de entrada

A oferta da BMW M vai passar a incluir apenas derivativos Competition, CS ou CSL e versões de entrada vão acabar e a curto prazo. Promessa

A oferta da BMW M vai passar a incluir apenas derivativos Competition, CS ou CSL. As versões de entrada vão acabar e a curto prazo. Promessa do CEO Frank van Meel.

A alteração na estrutura da oferta da BMW M já arrancou. Os menos atentos podem não ter reparado, mas os novos BMW X5 M e X6 M só estão a ser disponibilizados nas versões Competition. De acordo com os planos da marca de Munique, os derivativos Competition passarão a ser o patamar de entrada nos modelos M.

Em declarações ao site norte-americano Car Throttle, o CEO da BMW M, Frank van Meel, afirma que já não há necessidade para um modelo M de série, apontando como exemplo modelos de baixas prestações como o M440i que ocupam o espaço entre os veículos "normais" da BMW e aqueles de caraterísticas mais desportivas.

BMW X5 M Competition foi um dos primeiros modelos a estrear a nova política da BMW M

A submarca M "introduziu a camada Competition, que, na verdade, acabou por se tornar no novo normal", refere Frank van Meel.  "Assim, o M de série vai desaparecer ou já está a desaparecer porque nós não vamos fazer a divisão entre o M e o M Competition. No futuro, tudo será "Competition".

CS e CSL

Como consequência, o M3 Competition, por exemplo, passará ser a opção para todos aqueles que pretendem uma berlina BMW com uma dinâmica mais desportiva. Isto não quer não dizem que não existam outras propostas para os que desejam prestações mais elevadas.

LEIA TAMBÉM
BMW M4 CS deverá chegar em meados de 2024

Frank van Meel explica que o CS e o CSL são derivativos que são a ser lançados para constituírem opções com caraterísticas ainda mais dinâmicas do que o Competition, "Esses são os veículos mais desportivos. Se alguém quiser uma ferramenta de pista com matrícula, então a escolha será o CS ou o CSL", explica.