A BMW acaba de divulgar um "teaser" do seu primeiro "crossover" elétrico, o iX3, dias antes de o apresentar oficialmente, a 14 de julho. Antes, já nos tinham chegado imagens da sua linha de montagem.
Com a pandemia do novo Coronavírus ainda na ordem do dia, os fabricantes automóveis adotaram a Internet como principal fonte de divulgação e promoção dos seus novos modelos. Já dizia o provérbio: "Se a montanha não vai a Maomé, vai Maomé à montanha."
A situação mais recente é protagonizada pela BMW, que irá apresentar publicamente o seu novo "crossover" iX3, na próxima terça-feira, dia 14 de julho. Uma imagem do "teaser" do "crossover" totalmente elétrico acompanha o anúncio, embora já sejam conhecidas várias fotografias do veículo.
A revelação oficial "digital" acontecerá em Munique, às 10 horas locais. A BMW vai fazer uma transmissão ao vivo, onde apresentará o iX3 ao mundo. A produção está programada para começar ainda este verão.
BMW já produziu 200 modelos
Iniciada a produção, o BMW iX3 será colocado à venda em determinados mercados, selecionados um pouco por todo o mundo, exceto nos Estados Unidos.
Este será o ducentésimo (200º) modelo BMW que entra em pré-produção, e que saiu recentemente da linha de montagem.
LEIA TAMBÉM
BMW Série 4 Coupé já entrou em produção. Chega em outubro
Entretanto, há uns meses atrás já tinham sido divulgadas algumas imagens que revelaram o design exterior do "crossover", mostrando um veículo muito idêntico à versão normal do X3. Apresentava pára-choques reformulado e detalhes em azul. No entanto, embora partilhe o seu design com a versão convencional, o iX3 não terá um motor a gasolina.
Em vez disso, apresenta um único motor elétrico de 286 cv de potência e 400 Nm de binário, acoplado ao eixo traseiro, e que, em conjunto com uma bateria de 74 kWh, permitirá uma autonomia de 443 km, confirmada no teste WLTP efetuada na Europa.
Mais novidades sobre o novo iX3, só a partir da próxima terça-feira, aquando da revelação oficial do "crossover".