A nova versão de acesso do BMW iX2, denominada eDrive20, partilha a linha motriz elétrica com o iX1 e oferece mais 29 quilómetros de autonomia do que o iX2 xDrive30. Por sua vez, o X2 passa a contar com uma segunda motorização diesel com 163 cv.
Já aqui demos conta da recente atualização do Série 4 Coupé e Cabriolet, mas a BMW também reforçou a oferta do SUV elétrico iX2 com uma nova versão de acesso, denominada eDrive20.
O novo reforço da gama iX2 da BMW recebe um motor elétrico que transmite a potência de 204 cv (150 kW) às rodas dianteiras. Apesar de não ter pretensões desportivas, este SUV elétrico ainda consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h nuns muito respeitáveis 8,6 segundos e alcança uma velocidade máxima de 170 km/h.
À semelhança do xDrive30, o eDrive20 está equipado com uma bateria de 64,8 kWh, mas a menor potência do motor permitiu aumentar a autonomia em 29 quilómetros, permitindo percorrer até 478 quilómetros entre carregamentos.
O SUV elétrico da BMW pode ser carregamento em corrente alterna em instalações com potência de 11 kW e 22 kW, assim como em corrente contínua a uma potência de até 130 kW, garantindo 120 quilómetros de autonomia adicional em cerca de dez minutos.
Nova motorização diesel no X2
Além do iX2 eDrive20, a BMW também o X2, tendo introduzido a nova versão xDrive20d, que consiste na segunda motorização diesel nesta gama. Por baixo do capot encontra-se um bloco de quatro cilindros em linha de 2,0 litros, associado a um motor elétrico integrado na caixa de dupla embraiagem de sete velocidades, que desenvolve uma potência combinada de 163 cv e um binário de 360 Nm.
LEIA TAMBÉM
BMW i4 eDrive35. Crítica da razão pura
Todas as versões do BMW X2 e iX2 estarão disponíveis a partir de março e vão contar com mais cores de carroçaria, incluindo Frozen Black Metallic.