BMW iX será proposto em três níveis de potência até 600 cv

BMW iX está na fase final de desenvolvimento e deverá ser apresentado em breve, sendo proposto em três níveis de potência.

O BMW iX está na fase final de desenvolvimento e deverá ser apresentado em breve, sendo proposto em três níveis de potência. Apesar do seu caráter inovador, a marca garante que será facilmente identificado como um BMW.

A versão de produção do BMW iNext deverá ser comercializada com a designação iX e a sua estreia está para breve.

O novo modelo da marca de Munique irá receber a quinta geração do sistema eDrive, o mesmo que já é utilizado pelo iX3, que estará preparado para acomodar uma bateria de 80 kWh.

Apesar da capacidade relativamente pequena, esta bateria deverá possibilitar uma autonomia até 640 quilómetros.

De acordo com um artigo do BMW Blog, o iX será proposto em três níveis de potência. A versão de entrada vai oferecer uma potência de 308 cv e deverá utilizar apenas um motor elétrico, tal como sucede no iX3.

A motorização seguinte do futuro BMW iX já oferece uma potência de aproximadamente 522 cv, enquanto a versão de topo irá desenvolver 610 cv.

LEIA TAMBÉM
BMW Vision iNext – O futuro será assim…

As duas versões mais potentes vão ser equipadas com dois motores elétricos, mas a programação do software será diferente, dando origem a diferentes potências.

Assinatura visual BMW

Além das opções da linha motriz, algumas imagens espia de protótipos do iX revelam que apesar de ser um veículo inovador da marca alemã, vai ser facilmente identificável como um BMW.

A parte dianteira recebe um duplo rim que acomoda vários sensores, do radar e câmaras, permitindo ao SUV elétrico da BMW oferecer uma condução autónoma de nível três.

O habitáculo vai incorporar um painel de instrumentos digital e um ecrã curvo para o sistema de infoentrenimento.