Depois dos rumores, a BMW acaba de confirmar o desvendar do seu SUV elétrico porta-estandarte, iNext, já no próximo dia 11 de novembro. Embora e segundo as informações mais recentes, apenas no capítulo estético.
A iniciar um período particularmente profícuo em termos de novidades, e que começa, precisamente, com o iNext, já no próximo dia 11, ao qual se segue, no dia 17, a apresentação da mais recente novidade da segunda marca do grupo, a Mini, a BMW só ainda não revelou se apresentará esta nova proposta elétrica, na plenitude, ou seja, exterior e interior, ou se, pelo contrário, desvendará apenas as linhas exteriores.
Aliás e sobre o design exterior, as fotos até aqui obtidas deixam já antever algumas particularidades na estética deste novo modelo, a começar pela nova grelha vertical e aumentada, ladeada por faróis esguios.
Já no interior, as fotos-espia mostram, como principal, novidade, um painel de dois ecrãs a fazer lembrar, de certa forma, a solução da rival Mercedes, embora e neste caso, de dimensões ainda maiores. Além de a contemplarem o painel de instrumentos e o ecrã do sistema de info-entretenimento, lado a lado.
LEIA TAMBÉM
Futuro Eléctrico da BMW passa pelo iNEXT
Outro aspecto igualmente revelado pelas fotos espia é a presença de um volante poligonal com dois braços e fibras ópticas integradas, que, supostamente, acenderão sempre que forem ativadas algumas funcionalidades relacionadas com a condução. Como, por exemplo, a entrada em acção de um suposto modo de condução autónoma, que o iNext terá a responsabilidade de estrear, até por se tratar, segundo a própria BMW, do futuro porta-estandarte tecnológico da marca.
Finalmente e apesar da BMW fazer questão de continuar a manter os aspectos técnicos relacionados com o iNext sob o mais completo segredo, os rumores já surgidos apontam no sentido da marca de Munique poder vir a disponibilizar o seu SUV 100% elétrico com várias conjugações de motores elétricos e diferentes capacidades de bateria. Sendo que, as expectativas, fazem crer que a versão base possa vir a anunciar uma potência de 300 cv, com a versão de topo a duplicar este valor.
Quanto a autonomia, as previsão são de que possam variar entre os cerca de 400 km da versão de entrada, e os mais de 600 km que são esperados na versão de topo. Tudo isto, já segundo a norma WLTP.