BMW i8 despede-se em Abril. Mas ainda pode encomendar um…

Apesar de elétrico… e desportivo, o BMW i8 chegou ao fim. A BMW, ainda assim, admite continuar a aceitar encomendas; mas só até fevereiro!

Apesar de elétrico… e desportivo, a existência do BMW i8 chegou ao fim. O anúncio foi já feito pelo próprio construtor alemão, que, ainda assim, admite continuar a aceitar encomendas; mas só até fevereiro!

Dado a conhecer, ainda como protótipo, em 2009, ao que se seguiu o seu lançamento no mercado, em 2014, o BMW i8 foi, desde o início, um elétrico à frente do seu tempo.

Com custos de produção elevados, mas também com a BMW a preferir centrar os seus esforços elétricos noutros modelos, o i8 acaba de ver, assim, decretada a sua morte. Seis anos após o arranque, a BMW anuncia que a linha de produção será desligada em Abril.

No entanto e especialmente a pensar nos indecisos ou interessados de última hora, a marca bávara também fez saber que está disponível para continuar a aceitar encomendas. Mas apenas até ao final deste mês de janeiro!

Depois de seis anos de produção, o BMW i8 desaparece de vez...

E por que não um investimento?

Observado de outra forma, isto significa que os interessados têm apenas mais alguns dias para formalizar a encomenda do seu i8 novinho em folha, junto dos concessionários da BMW.

Isto, com a certeza de que, além de comprarem um desportivo que ainda hoje tem um posicionamento vanguardista, estão também a fazer um óptimo investimento – hoje em dia já com uma elevada valorização no mercado de segunda mão, uma vez terminada a produção, as unidades BMW i8 que existirem, tenderão a tornar-se ainda mais valiosas!

Até porque, sublinhe-se, não existe qualquer substituto previsto ou na calha!   

Revolucionário até na concepção

Desportivo híbrido de carregamento externo, o BMW i8 foi, verdadeiramente, um modelo à frente do seu tempo. Desde logo, no fabrico, ao apostar profusamente na fibra de carbono.

Como sistema propulsor, o i8 recorria a um motor de três cilindros 1,5 litros a gasolina, capaz de oferecer, sozinho, 230 cv de potência, descarregados única e exclusivamente no eixo traseiro.

A par deste motor de combustão, o desportivo alemão contava ainda com um motor elétrico, disposto sobre o eixo dianteiro, a garantir mais 143 cv. Ou seja e ao todo, 374 cv à disposição do condutor.

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