i7 M70 xDrive. Eis o elétrico mais potente da BMW

Graças à combinação de dois motores elétricos, o i7 M70 xDrive passou a ser o automóvel elétrico mais potente da BMW, conseguindo

Graças à combinação de dois motores elétricos que desenvolvem 660 cv e 1100 Nm, o i7 M70 xDrive passou a ser o automóvel elétrico mais potente da BMW, conseguindo acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,7 segundos.  

O elétrico mais potente da BMW é o i7 M70 xDrive, cuja linha motriz constituída por dois motores elétricos desenvolve uma potência de 485 kW (660 cv), distribuída pelas quatro rodas através de um sistema de tração integral. O binário total é de uns impressionantes 1015 Nm em modo Sport e de 1100 Nm quando é ativada a função M Launch Control ou M Sport Boost. 

Localizados em ambos os eixos, os motores elétricos, que debitam uma potência de 258 cv à frente e 489 cv atrás, permitindo a este veículo acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,7 segundos. A velocidade máxima está limitada eletronicamente a 250 km/h.

Os motores elétricos são alimentados por uma bateria com capacidade útil de 101,7 kWh, a qual oferece uma autonomia entre 488 km a 560 quilómetros em ciclo WLTP. O consumo de energia anunciado situa-se entre 20,8 kWh/100 km e os 23,8 kWh/100 km, o que se explica por um peso em vazio entre 2695 kg e 2770 kg.

Modo Max Range

Para recuperar a capacidade, o BMW i7 M70 xDrive conta com um carregador interno de 22 kW em corrente alterna, demorando cerca de 5h50 a recuperar a carga total numa wallbox trifásica. Existe ainda a possibilidade de carregamento em corrente contínua a uma potência de até 195 kW. A BMW reivindica que em apenas dez minutos é possível ganhar mais 170 quilómetros de autonomia para seguir viagem.  

[https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/04/BMW-i7-M70-xDrive_galeria_001.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/04/BMW-i7-M70-xDrive_galeria_002.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/04/BMW-i7-M70-xDrive_galeria_003.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/04/BMW-i7-M70-xDrive_galeria_004.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/04/BMW-i7-M70-xDrive_galeria_005.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/04/BMW-i7-M70-xDrive_galeria_006.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2023/04/BMW-i7-M70-xDrive_001.jpg]

Com o objetivo de maximizar a autonomia em caso de aflição, o i7 M70 conta com o novo modo Max Range que limita a velocidade a 90 km/h e restringe as funções de conforto como o controlo da climatização e o aquecimento dos bancos.

Chassis com afinação específica

Para assegurar o comportamento dinâmico que se espera de um veículo com especificação M, o chassis e a linha motriz receberam uma afinação própria. O sistema de tração integral elétrico, a direção, os amortecedores e os sistemas de controlo de estabilidade foram calibrados para disponibilizaram prestações que combinam um elevado conforto com uma condução dinâmica, ágil e precisa.  

LEIA TAMBÉM
Com 748 cv. Modelo mais potente de produção da BMW é o XM Label Red

O BMW i7 M70 xDrive vai ser proposto com cores exclusivas M, incluindo com carroçaria bicolor, sendo propostas oito combinações de duas cores e mais de 100 cores individuais BMW.

O i7 M70 recebe igualmente a mais recente atualização do sistema operativo da marca de Munique. O BMW iDrive OS 8.5 conta com uma estrutura melhorada do menú e uma funcionalidade QuickSelect que foi concebida para apresentar a a informação correta nos locais indicados. Segundo a BMW é mais simples e rápido.