BMW i7. Série 7 elétrico terá mais de 500 cv e 480 km de autonomia

BMW está a desenvolver o sedan elétrico i7 que será equipado com dois motores elétricos que oferecem mais de 500 cv de potência.

A BMW está a desenvolver o sedan elétrico i7 que será equipado com dois motores elétricos que oferecem mais de 500 cv de potência. A autonomia estimada do Série 7 elétrico é de aproximadamente 480 km. A comercialização está prevista para 2023.

A BMW está a desenvolver um novo sedan elétrico, denominado i7, mas pouco tem revelado acerca das caraterísticas deste modelo que se vai posicionar como um concorrente direto do Mercedes-Benz EQS.

Os nossos colegas da revista britânica Car conseguiram apurar algumas informações acerca do BMW Série 7 elétrico. Segundo eles, este modelo deverá receber um bateria com uma capacidade de 100 kWh para permitir disponibilizar uma autonomia de aproximadamente 480 quilómetros.

A BMW está a desenvolver o novo modelo i7 que irá ser um Série 7 elétrico, com autonomia de aproximadamente 480 cv e um sistema de tração elétrico cm 399 kW

O BMW i7 irá ter dois motores elétricos que desenvolvem uma potência de 399 kW (535 cv), transmitida às quatro rodas. Rumores anteriores sugeriram uma potência de 484 kW (650 cv, mais do que M760i com motor V12 de 6,6 litros, mas é possível que a marca de Munique tenha planos para uma versão de maior performance para concorrer com o Mercedes-Benz EQS.

Modelo de 2023

O concorrente de Estugarda do BMW i7 poderá ser comercializado como um modelo AMG com 477 cv (mais de 600 cv), rivalizando com a versão de 650 cv do sedan elétrico do fabricante de Munique, embora ainda seja cedo para saber o planos do departamento de elevada performance da BMW.

O novo sedan i7 também irá contar com sistemas de segurança e de condução semi-autónoma para permitirem a este modelo posicionar-se como um dos tecnologicamente mais avançados do construtor de Munique.

LEIA TAMBÉM
BMW. SUV elétrico iX com 500 cv é o novo topo-de-gama da marca de Munique

O BMW i7 deverá chegar mais tarde do que alguns dos seus concorrentes diretos. O Mercedes-Benz EQS é o mais avançado, devendo ser introduzido em 2022.

O BMW i7 nunca estreará antes de 2022 como modelo de 2023, dando à Mercedes-Benz alguma vantagem inicial. Veremos se depois a BMW consegue recuperar o terreno perdido.