BMW. Futuro elétrico i4 também vai ter versão M

O novo BMW i4, que deverá ser lançado no próximo ano, vai ter uma versão M, com elementos específicos de design e um visual mais desportivo.

O novo BMW i4, que deverá ser lançado no próximo ano, vai ter uma versão M, com elementos específicos de design e um visual mais desportivo.

A BMW pretende alargar a oferta da gama desportiva M com uma versão do novo modelo i4, que vai ser lançado no próximo ano. A fonte é o próprio CEO da BMW M Markus Flasch que revelou esta novidade durante a apresentação à imprensa dos novos M3 e M4.

Todavia, o novo BMW i4 M não terá caraterísticas de um super-desportivo, mas será uma evolução face ao modelo base. O responsável da BMW M adiantou que o primeiro M elétrico se insere no "segmento da performance".

Além disso, esta divisão da BMW também irá trabalhar em automóveis eletrificados e de elevadas prestações.

Fontes sugerem que o modelo elétrico M do próximo ano irá ter um posicionamento intermédio, como o M350i e o M550i. O BMW i4 M poderá receber elementos de design específicos face ao modelo base.

Nova assinatura visual BMW

O desportivo elétrico puro e duro não deverá chegar tão cedo porque a tecnologia das baterias ainda não está suficientemente amadurecida. Para a BMW, a vantagem das motorizações elétricas não reside na aceleração.

"Não se trata apenas de potência e prestações longitudinais", afirma Markus Fleisch, adiantando que a marca quer ver como pode ser feita a combinação com a tecnologia para a disponibilização de um modelo M, incluindo o som e a direção. O peso é outro factor que a BMW terá considerar.

LEIA TAMBÉM
BMW i4 Concept estreia a nova sonoridade da marca bávara

A BMW revelou este ano o protótipo do i4, que apresenta um interior elegante e uma linguagem de design exterior que será introduzida noutros modelos da marca.

O protótipo vem equipado com um único motor elétrico que desenvolve uma potência de 395 kW (530 cv), permitindo um aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,0 segundos. A produção em série do BMW i4 arranca no próximo ano e mais tarde deverá chegar uma versão M.