A BMW acaba de dar a conhecer a versão final de produção daquele que é o seu mais recente modelo 100% elétrico, o BMW i4. Lançamento que acontece cerca de três meses antes do inicialmente previsto, e que, além de mostrar uma fidelidade as linhas gerais divulgadas pelo concept, não abdica sequer da nova "imagem de marca" da família Série 4 - a grelha frontal tipo rim a toda a altura da dianteira.
Modelo que vem juntar-se a uma oferta da qual já faz parte o iX3 e o i3, a nova berlina elétrica BMW i4 destaca-se por uma estética geral exterior idêntica à do concept, mas que também não renega a família Série 4 a que pertence. Exibindo, por outro lado, soluções próprias, como é o caso da introdução das portas traseiras que o 4 não possui, ou ainda as aplicações em azul e as jantes específicas e mais aerodinâmicas.
A par destas novidades, a variante elétrica do BMW Série 4 apresenta, ainda, pára-choques redesenhados; o traseiro, já sem as impressionantes ponteiras de escape. Mantendo, porém, uma reinterpretação muito própria da enorme grelha frontal que tem sido motivo de polémica nalguns mercados.
LEIA TAMBÉM
BMW. Futuro elétrico i4 também vai ter versão M
Embora tendo desvendado, durante a Conferência Anual do BMW Group que teve lugar esta manhã de quarta-feira, a estética exterior daquela que será a versão de produção do i4, o fabricante de Munique optou, no entanto, por manter ainda em segredo, muitas das características técnicas desta nova berlina elétrica. Revelando, apenas, que o modelo anunciará uma potência máxima de 530 cv. Valor que deverá ficar, contudo, para a versão M Performance, já confirmada, e que deverá ser capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em cerca de 4 segundos.
Segundo avança o site Motor1, confirmado parece estar, igualmente, que o BMW i4 conseguirá garantir uma autonomia a rondar os 590 quilómetros, já segundo a nova norma WLTP.
Mais detalhes e informações sobre o mais recente modelo elétrico da BMW, deverão ser divulgadas ao longo das próximas semanas, o mesmo acontecendo com as imagens do interior do i4, o qual está ainda por conhecer.