Este será um coupé de quatro portas que combina a plataforma do Série 4 GT com a quinta geração de tecnologias para modelos elétricos da marca bávara. O futuro BMW i4 pode chegar ao mercado numa data próxima do iX3. Deverá ser lançado no início da próxima década o BMW i4, mais um modelo da ofensiva elétrica planeada pelo fabricante germânico. A imagem até já foi antevista, através do esboço computorizado que começou a circular em 2017 (na altura foi apontado ao i5), indicando tratar-se de um coupé de quatro portas. A plataforma escolhida deverá ser a mesma do atual Série 4 GT. Esta será a base para criar um modelo com maior habitabilidade e comportamento dinâmico superior em comparação ao atual i3. A chegada do futuro BMW i4 foi confirmada no Salão de Genebra pelo responsável máximo da marca, Harald Krueger.
Veja também: Controlo de tração do BMW i3 será aplicado a todos os modelos da marca
A data de chegada deverá ser próxima do momento de lançamento do SUV iX3, que está planeado para 2020. Como tal, esse deve ser também o ano em que surgirá o futuro BMW i4. E eles devem partilhar o que é designado como a quinta geração de tecnologias para veículos elétricos do fabricante de Munique. No caso do coupé, a opção deverá recair numa configuração com motor dianteiro mas potência enviada para o eixo traseiro, o que permitirá a habitual tração traseira dos BMW com uma distribuição de peso mais próxima dos modelos com motor de combustão. Algo que irá contribuir para uma condução mais dinâmica. Mas não é de descurar a possibilidade deste vir a ser um 'dual motor', com propulsores elétricos nos dois eixos e tração integral. Quanto à potência, fontes indicaram aos britânicos da Autocar que ele deverá rondar os registos do atual 335d GT, que debita 313cv. Após surgiu o futuro BMW i4 a gama continuará a ser reforçada, estando previsto um BMW i5. Algo que não é surpreendente, pois foram registadas todas as denominação entre i1 e i9 e também para os SUVS iX1 a iX9. Uma demonstração das ambições do emblemático grupo automóvel da Baviera no campo das motorizações elétricas, onde também existem planos para a Mini. E que começam já em 2019, data prevista de chegada para o anunciado Mini Eletric. Fonte: Autocar
Veja também: Controlo de tração do BMW i3 será aplicado a todos os modelos da marca
A data de chegada deverá ser próxima do momento de lançamento do SUV iX3, que está planeado para 2020. Como tal, esse deve ser também o ano em que surgirá o futuro BMW i4. E eles devem partilhar o que é designado como a quinta geração de tecnologias para veículos elétricos do fabricante de Munique. No caso do coupé, a opção deverá recair numa configuração com motor dianteiro mas potência enviada para o eixo traseiro, o que permitirá a habitual tração traseira dos BMW com uma distribuição de peso mais próxima dos modelos com motor de combustão. Algo que irá contribuir para uma condução mais dinâmica. Mas não é de descurar a possibilidade deste vir a ser um 'dual motor', com propulsores elétricos nos dois eixos e tração integral. Quanto à potência, fontes indicaram aos britânicos da Autocar que ele deverá rondar os registos do atual 335d GT, que debita 313cv. Após surgiu o futuro BMW i4 a gama continuará a ser reforçada, estando previsto um BMW i5. Algo que não é surpreendente, pois foram registadas todas as denominação entre i1 e i9 e também para os SUVS iX1 a iX9. Uma demonstração das ambições do emblemático grupo automóvel da Baviera no campo das motorizações elétricas, onde também existem planos para a Mini. E que começam já em 2019, data prevista de chegada para o anunciado Mini Eletric. Fonte: Autocar