Naquela que é apenas a segunda vez que as duas empresas trabalham juntas, a BMW acaba de dar a conhecer uma nova edição muito especial do seu elétrico i4, "transformado" em colaboração com a marca de moda Kith. No fundo, uma versão hiper-exclusiva, ainda que não tanto quanto o BMW 1602 de 1972 igualmente reformulado, que este i4 traz consigo...
uma nova parceria, desta feita, com a marca de moda britânica Kith, através da qual desvendou dois carros muito especiais: um i4 M50 de produção fortemente limitada... e um BMW 1602 de 1972, neste caso, modificado.
Tratando-se apenas da segunda vez que as duas marcas trabalham juntas, esta nova parceria começará, assim, com um BMW i4 M50 muito especial, do qual só serão feitos, de resto, apenas sete unidades. Uma das quais, aliás, tem já destino traçado: será encaminhada para leilão.
A justificar toda esta exclusividade, uma cor exterior exclusiva, um verde escuro de nome Kith Vitality, e que é também a primeira cor oficial criada pela BMW com o nome de um parceiro da marca. Sendo que, a acompanhar esta tonalidade, pormenores como é o caso dos emblemas exclusivos que integram o nome Kith no logótipo da marca, através de uma moldura em verde e cinza.
LEIA TAMBÉM
O primeiro M desde 1981. BMW apresenta o super-SUV XM
Solução que, acrescente-se, procura destacar, igualmente, a propulsão elétrica que está na génese do i4 M50.
Passando ao habitáculo, um revestimento em couro Merino na tonalidade Caramelo, a dominar grande parte do ambiente, chegando, inclusive, ao rebordo dos tapetes, que também exibem o logótipo 'M'.
Já nos apoios de cabeça e de braço, é o logótipo da Kith que surge gravado no couro, ao passo que, no frontal do tablier, surge impresso a laser a denominação desta edição especial - 'Kith Exclusive Edition'. Já mais abaixo, na tampa do espaço para arrumações na consola central, é possível observar a "fusão" das duas marcas, num emblema junto ao qual também se pode ler 'Elektro Auto'.
O BMW 1602 de 1972
Já o BMW 1602 de 1972 que esta parceria recupera, foi transformado para funcionar a energia elétrica, opção que acaba sendo, igualmente, um piscar de olho ao Passado da marca de Munique. Ou não tivesse sido o 1602 o primeiro modelo da BMW a ser equipado com um sistema de propulsão elétrico, decorria então o ano de 1972 e as Olimpíadas de Munique. Sendo que a marca alemã produziu, então, apenas duas unidades elétricas, destinadas a servir de carros de filmagem durante o evento.
Quanto à unidade agora apresentada, enverga a mesma cor exterior Kith Vitality Green, conjugada com o interior revestido a couro Caramelo, embora e neste caso, com a gravação do nome 'Kith' a estender-se também aos painéis interiores das portas e a superfície dos assentos.
Ainda no exterior, a particularidade dos emblemas da BMW que figuravam no 1602 terem sido substituídos pelo nome da marca de moda, neste caso, apenas e só porque a unidade já tem destinatário: Ronnie Fieg, o designer que fundou a Kith em 2011 e colaborou com o fabricante de Munique no montar deste novo projecto.
A terminar, recordar que BMW e Kith já haviam levado a cabo uma parceria em 2020, que resultou no BMW M4 Competition x Kith. Edição especial da qual foram feitas apenas 150 unidades e que, também devido a esse facto, esgotou em apenas 30 minutos!
Desta feita e a par dos carros, a Kith comercializará uma colecção de 51 peças de vestuário e acessórios, inspirados na pintura Kith Vitality Green e no couro Caramelo aplicado nos veículos.