A BMW vai reforçar a gama de motores em vários dos seus modelos, já a partir do último trimestre deste ano, desde o Série 5, passando pelo Série 3, Série 8, Série 1 e Série 2 Grand Coupe.
A partir do último trimestre deste ano, a gama da BMW vai contar com algumas atualizações, destacando-se a disponibilização de cinco versões híbridas plug-in no BMW Série 5, incluindo o BMW 545e xDrive Sedan, o 530e Touring e o 530e xDrive Touring.
Destas novas versões, a mais interessante de conduzir será o 545e xDrive Sedan, graças ao seu motor de seis cilindros em linha com um motor elétrico integrado na transmissão automática Steptronic de oito velocidades. Aquele propulsor debita 394 cv de potência que é transmitida às quatro rodas.
Além disso, a marca de Munique também introduziu novos motores diesel com tecnologia híbrida suave de 48V na Série 3 e na Série 8.
A partir de novembro, o Série 3 será proposto nas versões 330d Sedan, 330d Touring e 330d xDrive Touring. Em todos eles, a potência anunciada do novo propulsor é de 286 cv.
LEIA TAMBÉM
A apelar aos jovens. BMW cria nova versão 128ti de 265 cv
Quanto ao Série 8, será comercializado com uma motorização híbrida suave diesel com 340 cv nas versões 840d xDrive Coupe e 840d xDrive Cabrio.
Novos motores de três cilindros
O fabricante alemão também irá propor novas motorizações no Série 1 e no Série 2 Grand Coupe. Novidade absoluta é o BMW 116i com motor a gasolina de três cilindros que desenvolve uma potência de 109 cv e um binário de 190 Nm.
Este modelo vem equipado, de série, com uma caixa manual de seis velocidades, sendo opção a transmissão Steptronic de sete relações.
A nova gama BMW Série 1 passa a inclui uma versão 120i com 178 cv e 280 Nm. Por sua vez, o Série 2 Grand Coupe vai estar disponível na versão 216d Grand Coupe, equipada com motor diesel de três cilindros com potência de 116 cv e binário de 270 Nm.
Em termos tecnológicos, a função Urban Cruise Control foi atualizada e passa a incluir o sistema de reconhecimento de semáforos, abrandando até à imobilização total num sinal vermelho, voltando a acelerar quando passa a verde.
A BMW também anunciou que as luzes LED adaptativas vão passar a estar disponíveis no X1 e no X2, enquanto para o Série 4, X5, X6 e X7 passam a estar disponíveis novas cores para a carroçaria.