Especialmente nestes dias em que Automóvel ameaça tornar-se, mercê do exagero de tecnologia, uma coisa meio sensaborona, acreditamos que são precisos, realmente, vídeos assim, para nos lembrar o tipo de emoção, envolvimento, prazer, que só a condução proporciona. Independentemente, até mesmo da idade do condutor.
A ideia não foi nossa (infelizmente!…), mas da alemã BMW, que, num vídeo divulgado no YouTube, descreve a emocionante história vivida entre um pai de uma já certa idade e um filho, numa altura da vida do primeiro em que tem de, certamente por motivos de idade, entregar a sua carta de condução.
Acompanhado do filho, a situação acaba despontando uma cascata de memórias e emoções no já muito experiente condutor, relacionadas com a marca de Munique.
Numa espécie de regresso ao Passado, o homem recorda então várias viagens realizadas ao volante de um BMW, tendo o filho como companhia, ao mesmo tempo que, pelo meio, vão intrometendo-se memórias de verdadeiras aulas dadas pelo progenitor ao jovem, não só sobre as dificuldades, como também a paixão, que acabou desenvolvendo relativamente à condução. E que, de resto, procurou transmitir ao filho.
Entretanto e consumada a entrega da carta de condução, é já num moderno BMW i4 e com o filho ao volante, que, este último, faz uma inesperada proposta ao Pai: voltar a viver, agora num percurso fechado, a experiência da condução, ao volante de um dos mais modernos modelos da marca de Munique.
LEIA TAMBÉM
BMW junta-se à Mercedes-Benz na oferta de condução autónoma de Nível 3
Aceite o desafio, o vídeo termina então com a mensagem de que, independentemente da idade ou do tipo de BMW, continua a ser possível sentir e viver o prazer muito próprio da condução. Com a marca alemã a deixar implícita a promessa que, independentemente do vanguardismo do modelo, um BMW terá de continuar a ser capaz de criar memórias fortes, que perdurem ao longo dos anos em todos os condutores.
Também nós queremos continuar a acreditar nessa premissa, razão pela qual decidimos começar uma nova semana precisamente com este vídeo…