A pensar em cidades mais limpas. BMW eDriveZones já chegou a Portugal

A BMW Portugal acaba de anunciar a chegada do BMW eDriveZones ao nosso País. A começar por Braga, Porto e Lisboa.

Depois da apresentação internacional desta nova tecnologia, é a BMW Portugal quem anuncia, agora, a chegada do BMW eDriveZones, ao nosso País. A começar, por Braga, Porto e Lisboa.

Procurando responder às iniciativas das cidades que visam limitar, ou até mesmo proibir, a circulação de veículos com motores de combustão, em determinadas zonas, como forma de combater a poluição automóvel, a BMW decidiu instalar nos seus automóveis, equipados com motorizações híbridas e electrificadas, uma nova e inovadora tecnologia.

Em desenvolvimento desde 2019, esta nova tecnologia faz com que os modelos híbridos da marca de Munique adoptem, de forma automática, a propulsão zero emissões, sempre que entram em zonas de zero ou baixas emissões, nas cidades.

O BMW X5 xDrive45e passa a "reconhecer" as zonas zero emissões nas cidades de Braga, Porto e Lisboa
O BMW X5 xDrive45e passa a "reconhecer" as zonas zero emissões nas cidades de Braga, Porto e Lisboa

Entretanto e hoje em dia já implementado nalguns países, este novo sistema tecnológico passa, a partir de agora, a estar activo em Portugal, a começar, nas cidades de Braga, Porto e Lisboa.

A BMW Portugal recorda, ainda, que o sistema eDriveZones está disponível nos modelos BMW 330e, BMW 745e, BMW X5 xDrive45e e BMW 530e.

LEIA TAMBÉM
BMW pode forçar modo EV nos híbridos em cidade

Para o Diretor Geral da BMW Portugal, Massimo Senatore, "esta tecnologia vem complementar as medidas já implementadas pelo BMW Group na área da sustentabilidade, de que são exemplo a redução significativa, até 2030, das emissões de carbono por veículo produzido, e a meta prevista, também para 2030, de 50% das vendas totais do grupo corresponderem a veículos eletrificados".

Entretanto e "até ao final do ano, chegarão ainda a Portugal novas ferramentas do Grupo, com vista à promoção da transição para mobilidade elétrica", conclui o mesmo responsável

O BMW 530e é um dos modelos equipado com a tecnologia eDriveZones
O BMW 530e é um dos modelos equipado com a tecnologia eDriveZones

Já Jaime Vaz, da equipa de desenvolvimento da Critical TechWorks, que participou no desenvolvimento desta nova tecnologia, "o BMW eDriveZones estabelece um novo padrão na indústria pela sua singularidade". Não deixando de considerar que, "esta é a prova de que a tecnologia pode contribuir, muito, para um futuro mais sustentável, e estamos muito contentes por ver a Critical TechWorks a trabalhar no seu desenvolvimento".