As imagens de um veículo de testes camuflado do denominado internamente como “M HP BEV” deixam antever diferenças relativas ao Neue Klasse 3, no qual se baseia. Os arcos das rodas são significativamente maiores, os pára-choques dianteiro e traseiro mais volumosos, e os travões de discos também são de maiores dimensões.
Esta unidade possui uma camuflagem semelhante ao do protótipo baseado no BMW i4 com motores nas quatro rodas, que a marca revelou recentemente, dando a entender que este poderá ser um dos últimos desenvolvimentos desse carro.
A nova geração do M3 deverá chegar aos concessionários no início de 2028 e apesar da BMW incidir a sua comunicação acerca do desenvolvimento da versão elétrica, aquele modelo desportivo também estará disponível com motor turbo a gasolina de seis cilindros em linha.
Os engenheiros da BMW M estão a trabalhar nas duas motorizações para maximizar o seu interesse junto dos consumidores e está em linha com o compromisso da BMW de continuar fiel às motorizações de combustão.