Efeméride. Fábrica de Dingolfing já produziu dois milhões de BMW Série 7

A fábrica de Dingolfing da BMW assinalou a produção de dois milhões de Série 7, desde 1977. Desde sempre que o topo de gama da marca alemã

A fábrica de Dingolfing da BMW assinalou a produção de dois milhões de Série 7, desde 1977. Desde sempre que o topo de gama da marca alemã se tem caraterizado pela introdução de equipamentos inovadores no segmento.

A BMW comemora a produção de dois milhões de unidades do Série 7 produzidas na fábrica de Dingolfing, a maior fábrica do construtor alemão na Europa.

O veículo que assinala a efeméride é um i7 xDrive60 preto com interior em revestimento em tom de conhaque, produzido a partir de uma alternativa vegan em pele.

A mais recente geração do Série 7, disponível em versões com motor de combustão e interna, está em comercialização desde o início de dezembro de 2022, tendo sido iniciada a produção e as entregas aos clientes.

A marca bávara tem vindo a produzir o Série 7 em Dingolfing desde o lançamento da primeira geração da berlina luxuosa em 1977. O primeiro BMW Série 7 surgiu com algumas caraterísticas inovadoras no segmento como direção assistida de série, transmissão automática com dois modos de condução pré-programados e computador de bordo.

Saída da linha em modo autónomo

Nas duas gerações seguintes, a berlina premium recebeu outros equipamentos como ABS, sensores de estacionamento, sistema de navegação, airbags, entre outros.

Para preparar o início da produção da sétima geração do Série 7, a BMW investiu mais de 300 milhões de euros na sua fábrica da Baviera. O fabricante está a revolucionar novamente o segmento com um processo em que os veículos deixam a linha de montagem em condução autónoma em direção a uma a zona onde são efetuadas as inspeções finais. A BMW também produz os motores elétricos e as baterias de alta voltagem do i7 em Dingolfing.

LEIA TAMBÉM
O primeiro M desde 1981. BMW apresenta o super-SUV XM

A fábrica da BMW na Baviera é um dos 30 locais de produção em todo o mundo que atualmente estão a montar veículos para o mercado global. Trata-se da maior fábrica da marca na Europa e também é responsável pela produção do Série 4, Série 5, Série 8 e iX. A produção anual é de aproximadamente 250 mil unidades.