Esta é a marca automóvel com mais sucesso nesta rede social. A BMW anunciou ter alcançado os 10 milhões de seguidores no Instagram, afirmando que é a marca com mais sucesso nesta plataforma. Considerando que a presença nesta rede é uma aposta ganha nos social media, o departamento de marketing da marca indica que este é mais um canal de comunicação para chegar junto dos fãs da marca, juntamente com o Facebook, Twitter, Youtube e Google+. Nesta conta o emblema bávaro partilha aquilo que designa como "o estilo de vida BMW", num conjunto diversificado de suportes onde, além dos seus automóveis, também são evocados modelos históricos do passado e a sua visão de futuro da mobilidade. Considerando que o Instagram é o canal ideal para veicular os valores do prazer de condução, apelo estético e inovação que fazem parte da sua filosofia, a BMW afirma que apesar de ser a marca com mais sucesso nesta rede social, o seu foco não está nos números de pessoas que a seguem. O foco é antes colocado na oferta de um conjunto de suportes diversificado e com conteúdos relevantes que sejam apelativos aos utilizadores, para que eles aumentem o seu envolvimento através de gostos, partilhas e comentários. Exemplo desta abordagem é a hashtag #BMWrepost, em que a marca partilha fotos dos seus fãs e de fotógrafos amadores, deixando mesmo a questão "Onde mais é possível chegar tão próximo de uma marca e partilhar milhões de vezes as tuas fotos?". Considerando que esta iniciativa é um sucesso, ela é apontada como uma das razões para os mais de 19 milhões de vezes que a #BMW já foi utilizada, tornando-a também na hashtag de uma marca automóvel mais vezes colocada nesta rede social. A primeira imagem que surgiu no Instagram da BMW foi colocada no dia 30 de maio de 2012, e apresentava um 650i Coupé. Desde então foram já colocadas 3382 publicações, que ajudaram ao progressivo crescimento da notoriedade da BMW nesta plataforma e permitiram atingir agora os 10 milhões de seguidores. Dois anos após surgir no Instagram, em maio de 2014 foi superada a marca de um milhão de amigos, e depois foi sempre a subir, com 2 milhões de seguidores no início de 2015 e os 4 milhões atingidos em outono do mesmo ano. Já no outono de 2016 a BMW bateu a fasquia dos 8 milhões de seguidores, demorando apenas mais alguns meses para atingir agora este registo histórico.