A partir de 2025. BMW vai usar baterias cilíndricas da chinesa CATL nos EV

A BMW terá estabelecido um acordo de fornecimento com a CATL, para fornecimento de baterias cilíndricas aos futuros EV da marca de Munique.

A BMW terá estabelecido um acordo de fornecimento com a CATL, mediante o qual o fabricante chinês fornecerá uma nova solução de baterias, cilíndricas, aos futuros modelos 100% elétricos (EV) da marca de Munique.

Embora os detalhes do negócio sejam escassos, a Automotive News Europe avança que, esta nova solução de baterias, distinta das prismáticas que CATL tem vindo a fornecer à generalidade dos construtores automóveis que são seus clientes, passará a equipar os elétricos BMW, a partir de 2025.

Ainda sobre esta nova solução tecnológica, as mesmas fontes ouvidas pela publicação garantem que permitirá à marca alemã reduzir os custos com os veículos elétricos, em cerca de 30 por cento.

As novas baterias cilíndricas da CATL deverão permitir à BMW reduzir os custos com EVs em 30 por cento
As novas baterias cilíndricas da CATL deverão permitir à BMW reduzir os custos com EVs em 30 por cento

De resto, as informações apontam, igualmente, no sentido de que a própria CATL venha a erigir uma nova fábrica nos Estados Unidos da América, através da qual poderá passar a fornecer estas novas células a outros fabricantes automóveis, além da BMW.

Aliás e ainda segundo a mesma publicação, esta nova fábrica poderá começar a laborar em 2026.

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Quanto à BMW, as informações apontam no sentido de, estas novas células, possam vir a ser acopladas à nova arquitectura para veículos 100% elétricos Neue Klasse que a marca alemã pretende estrear em 2025, mais precisamente, com o futuro Série 3. O qual deverá sair da fábrica do construtor automóvel na Hungria.

A terminar, recordar, apenas, que a BMW tem como objectivo chegar a 2025, a vender qualquer coisa como dois milhões de veículos elétricos. Já em 2030 ou, se possível, até antes, a meta é de conseguir que os EVs representem metade das vendas do fabricante.