Após uma primeira parceria com o construtor bávaro, em 2010, o artista Jeff Koons desenha agora uma edição limitada do Série 8 Gran Coupé. Baptizado 8 X Jeff Koons, este BMW tem um aspecto, no mínimo, original. E preço a condizer!
É sabido que os carros podem ser uma forma de arte. Mas neste caso, não se trata apenas de uma metáfora.
Após ter criado o visual do M3 GT2 Art Car, em 2010, carro que correu nas 24 Horas de Le Mans, o artista Jeff Koons colaborou agora com a BMW na concepção de uma versão única do BMW Série 8 Gran Coupe.
Ao contrário da sua primeira criação, a qual faz parte da colecção de peças únicas Art Car, o 8 X JEFF KOONS estará disponível para venda. Basta que, para além de coragem, o comprador esteja na disposição de pagar os mais de 300 000 euros pedidos pela BMW; o suficiente para comprar três Gran Coupé mais...convencionais.
LEIA TAMBÉM
Art Cars BMW estão em exibição no Museu da BMW
Dizemos isto, porque esta criação exibe uma pintura muito especial, com motivos que poderiam ter saído de uma banda desenhada, e que incluem mesmo a exclamação "POP!" nas laterais.
Esta pintura exige um processo especial, composto por 11 fases diferentes, com cada unidade a precisar de várias centenas de horas de trabalho.
Já o interior, por sua vez, marca a diferença através da combinação de cores. Se, por um lado, a cor dos bancos transporta-nos imediatamente para o fato do Homem-Aranha, o choque ainda é maior, dado o contraste com o castanho das forras das portas, alcatifa e forro do tecto.
Um desejo antigo
"A minha versão do BMW Série 8 Gran Coupe é um sonho tornado realidade. É totalmente único, muito especial para mim, sendo que eu queria criar uma versão especial de um BMW já há muito tempo", explica Jeff Koons, em declarações reproduzidas pela Carscoops.
Para o artista, o que conta é "a forma como nos relacionamos uns com os outros e a nossa percepção de tudo aquilo que nos rodeia", princípio que o guiou nesta co-criação.
A produção desta edição está limitada a dois carros por semana, até que sejam alcançadas as 99 unidades.
Cada uma irá incluir um certificado de autenticidade, do qual irá constar o número de chassis (VIN), a assinatura de Jeff Koons e de Oliver Zipse, presidente executivo da BMW.