A tecnologia de carga por indução, eliminando a necessidade de cabos para fornecer eletricidade às baterias, chega no próximo ano ao BMW Série 5 híbrido A BMW pretende tornar-se, no próximo ano, na primeira marca a oferecer um sistema de carga wireless por indução para veículos elétricos e híbridos, uma tecnologia que vai estrear com o 530e iPerformance. Para oferecer esta nova forma de alimentação às baterias do Série 5 híbrido, a marca deverá implementar o sistema que tem utilizado no desportivo i8 que serve de Safety Car à Fórmula E. Esta solução, fornecida pela Qualcomm, vai permitir colocar as baterias do 530e iPerformance a 100% em cerca de três horas e meia, apenas mais noventa minutos do que ao recorrer à modalidade mais potente da Wallbox que a marca da Baviera disponibiliza atualmente. Para que seja possível a transferência de energia para as baterias, o carro deverá parar sobre a placa de indução, sendo a eletricidade passada através de ressonância magnética. Assim que é desligada a Ignição do carro, começa a transferência com uma carga até 3,2kW, com estas placas a poderem ser instaladas tanto em garagens como colocadas ao ar livre. A principal vantagem deste sistema wireless reside na comodidade oferecida aos proprietários, que deixam de ter diariamente o incómodo de ligar os cabos das baterias para fornecer energia às baterias.