Apenas alguns meses após ter dado a conhecer a renovação do Série 4 Coupé e Cabriolet, a BMW desvenda agora a atualização dos seus irmãos de quatro portas, o Gran Coupé e a variante 100% elétrica i4. Renovação que, além de retoques estéticos e tecnológicos, traz também evoluções nos motores… a combustão.
Começando pelo Grand Coupé e, mais precisamente, pela motorização 430i, mantém-se o quatro cilindros 2,0 litros turbo a debitar 245 cv e 400 Nm de binário, embora e a partir de agora, apoiado por um sistema Mild Hybrid de 48V. Sendo que, a BMW fez igualmente uma série de melhorias no bloco térmico, de forma a que este passe a respirar melhor.
Já no M440i Gran Coupé, a potência passa a ser de 391 cv e o binário de 404 Nm, isto graças à introdução, também, de um sistema híbrido. Mantendo-se, tanto nesta, como na motorização anterior, a presença da caixa automática de oito velocidades.
LEIA TAMBÉM
M4 e Cabrio incluídos. BMW renova Série 4
Já o i4, embora não recebendo qualquer alteração de potência ou binário, não deixa de ganhar as mesmas alterações estéticas do Gran Coupé, a começar nas ópticas, as quais ostentam agora um novo visual, no caso do M44i e i4 M50, resultado também da tecnologia LED adaptativa. Já na traseira, o destaque vai para os mesmos farolins a laser já estreados no M4 CSL.
Passando ao habitáculo, dois novos volantes disponíveis - um de dois braços proposto de série nas versões standard e, um outro, de três braços e com fundo plano, para as versões M Sport -, além da evolução do conhecido sistema de infoentretenimento, que passa a dispor da última geração iDrive 8.5. Isto, enquanto no i4, um sistema de ventilação redesenhado e, principalmente, um planeamento de rotas melhorado, com a inclusão de novos locais de carregamento.
Para já ainda sem preços conhecidos, a BMW deixou, no entanto, a garantia de que a produção dos novos Série 4 Gran Coupé e i4 começará já em julho.