BMW. Gama eletrificada reforçada com novos 320e e 520e com 204 cv

A BMW vai alargar a sua oferta de veículos híbridos plug-in com os novos 320e e 520e com 204 cv, que chegam aos stands já em março.

A BMW vai alargar a sua oferta de veículos híbridos plug-in com os novos 320e e 520e com 204 cv, os quais chegam aos concessionários oficiais da marca, já em março de 2021. Preços a partir de 49 mil euros.

A BMW vai alargar a sua oferta de veículos híbridos plug-in com a introdução de duas novas versões da Série 3 e da Série 5.

Designados 320e e 520e, respetivamente, serão propostos em dois tipos de carroçaria - sedan e touring - estando prevista a chegada aos concessionários europeus da marca alemã já no próximo mês de março.

BMW 320e Sedan

A linha motriz combina um motor a gasolina de quatro cilindros e dois litros com 163 cv e um motor elétrico, oferecendo uma potência máxima de 204 cv e um binário máximo de 350 Nm.

A cadeia cinemática inclui ainda uma transmissão automática de oito velocidades que distribui a potência e o binário às rodas traseiras ou às quatro rodas.

A marca anuncia uma aceleração dos 0 aos 100 km/h de 7,6 segundos para o 320e Sedan e 7,9 segundos para o 320e Touring, assim como uma velocidade máxima de 225 km/h e 220 km/h, respetivamente.

LEIA TAMBÉM
Além da aposta nos elétricos. BMW quer simplificar portfólio de produtos

Por sua vez, o 320e xDrive Touring necessita de 8,2 segundos para acelerar dos 0 aos 100 km/h e pode alcançar uma velocidade máxima de 219 km/h. O 520e Sedan e o 520e Touring aceleram dos 0 aos 100 km/h em 7,9 e 8,2 segundos, respetivamente, e têm uma velocidade máxima de 225 km/h e 218 km/h.

Velocidade máxima de 140 km/h em modo elétrico

Os novos BMW 320e e 520e podem circular até uma velocidade de 140 km/h em modo elétrico, sendo a autonomia em ciclo WLTP entre 48 a 57 km para o 320e Sedan, de 46 a 54 km para o 320e Touring, 41 a 55 km para o 520e Sedan e 41 a 51 km para o 520e Touring.

Com capacidade de 12 kWh, a bateria foi montada por baixo dos bancos traseiros e pode ser carregada com uma potência de 3,7 kW, necessitando de 2,6 horas para recuperar até 80% da capacidade, enquanto a carga completa demora 3,6 horas.

BMW 320e Touring

O depósito de combustível tem uma capacidade de 40 litros no 320e e 46 litros no 520e. Por sua vez, a capacidade da bagageira é de 375 litros e 410 litros no 320e Sedan e 520e Sedan, respetivamente, aumentando para 410 litros e 430 litros nas versões Touring daqueles dois modelos.

O equipamento de série inclui BMW Live Cockpit Plus, com Connected Package Professional, que permite aos condutores utilizar os serviços digitais da marca alemã, ar condicionado, aquecimento auxiliar e pré-aquecimento do habitáculo com recurso a uma app dedicada para smartphone.

Preços a partir de 49 mil euros

Igualmente divulgados foram os preços destas novas versões, para Portugal, com a berlina Série 3 G20 a apresentar um valor base, nesta que é a motorização 320e Auto, de 49 000 Euros. Isto, ao passo que a carrinha 320e Auto, é proposta por apenas mais 1 500 Euros.

BMW 520e Sedan

Passando ao Série 5 motorização PHEV, é proposto, no mercado nacional, por preços recomendados de venda ao público de 61 400€ (520e Auto) e 64 200€ (520e Auto Touring).

Finalmente, também já disponível entre nós, surge o novo Série 4 Coupé (G22) eletrificado, nas motorizações 430d xDrive Auto 48V e M440d xDrive Auto 48V. O primeiro, com preços a partir de 64 600€ e, o segundo, de 82 700€.