BMW Série 2 Active Tourer. Contamos-lhe tudo o que já se sabe sobre o futuro MPV

Previsto lá mais para o final do ano, o BMW Série 2 Active Tourer é uma das interrogações da marca de Munique. Contamos tudo o que já sabemos sobre o MPV.

Previsto, à partida, lá mais para o final do ano, o BMW Série 2 Active Tourer é uma das interrogações da marca de Munique. No entanto, contamos-lhe tudo o que já se sabe sobre a futura geração do MPV alemão.

A primeira geração do BMW Série 2 Active Tourer não obteve uma recepção muito calorosa, da parte da imprensa especializada. Ainda que, diga-se, o feedback oriundo do público, tenha sido bem mais positivo.

A atual geração do BMW Série 2 Active Tourer
A atual geração do BMW Série 2 Active Tourer

LEIA TAMBÉM
BMW Portugal cria plataforma online para dar a conhecer viaturas em stock

Para já, ainda não se sabe, contudo, se a próxima geração conseguirá ser mais apelativa. Ainda que já estejam a surgir informações, apontando nesse sentido.

Eis o que se sabe até agora:

Aparência mais dinâmica

Como não poderia deixar de ser, com a nova geração, deverá surgir, igualmente, um novo design. O qual se espera que seja um pouco mais dinâmico, contrariando, assim, aquele que é um dos pontos mais fracos da geração atual, caracterizada por uma certa insipidez.

Espera-se que a próxima geração do BMW Série 2 Active Tourer vá beber a inspiração ao design do novo BMW Série 1
Espera-se que a próxima geração do BMW Série 2 Active Tourer vá beber a inspiração ao design do novo BMW Série 1

Nesse sentido, as novas linhas deverão ir buscar ao novo BMW Série 1, com os seus faróis dianteiros angulares e quatro halos em LED, além de luzes traseiras largas e finas.

Esperam-se, também, versões com apontamentos estéticos de características crossover.

Mecânica

O novo BMW Série 2 Active Tourer irá basear-se na arquitetura de tração dianteira da marca, denominada UKL2, e que é igualmente usada no Série 1, no X1 e no X2.

Ainda de acordo com as últimas informações, o futuro Active Tourer deverá vir a contar com duas motorizações diesel: um três cilindros de 1.5 litros e um quatro cilindros, de 2 litros.

As opções a gasolina também serão duas: uma de três cilindros, com 140 cv, e outra de quatro, com 190 cv de potência.

Por enquanto, ainda não existe qualquer expetativa relativamente a uma possível versão "M235i", mas existe a possibilidade de surgimento de uma versão hibrida plug-in.

Debaixo do capô de um BMW Série 2 Grand Coupe, aqui na versão 218i
Debaixo do capot de um BMW Série 2 Grand Coupe, aqui na versão 218i

Supõe-se a possibilidade de escolha entre duas caixas de velocidades, uma manual de seis relações e outra de oito velocidades, automática.

Quanto à potência, será direccionada para as rodas dianteiras, ou, nalgumas versões, para os dois eixos.

Maiores dimensões e mais espaço interior

Sabe-se, também, que o novo BMW Série 2 Active Tourer disponibilizará mais espaço para os passageiros. Graças, desde logo, a uma maior distância entre eixos, a permitir, sobretudo, mais espaço para as pernas dos passageiros dos bancos posteriores.

Adicionalmente, esta nova geração desfrutará de uma maior qualidade nos materiais interiores, um dos aspectos mais criticados na presente geração do modelo.

Supõe-se que a próxima geração do BMW Série 2 Active Tourer vá buscar inspiração ao design do novo BMW Série 1
Supõe-se que a próxima geração do BMW Série 2 Active Tourer vá buscar inspiração ao design do novo BMW Série 1

Para além da acrescida qualidade, o modelo deverá ostentar, ainda, um novo sistema de info-entrenimento com ecrãs duplos, de dimensões generosas, que incorporará o sistema iDrive 7, com Apple CarPlay via wireless, e a integração da aplicação Alexa, da Amazon.

LEIA TAMBÉM
BMW X2 M35i: Quarteto fantástico

Igualmente presente, ao que tudo indica, um head-up display, teto panorâmico, e uma chave digital, que permitirá ligar, tanto o motor deste BMW, como o seu ar-condicionado, remotamente.

No domínio da segurança, tecnologias de assistência à condução, como o aviso de transposição da faixa de rodagem, que, não só alerta, como recoloca o carro dentro da faixa.

Também previsto, um cruise control adaptativo, sistema de alerta de colisão traseira e assistência ao estacionamento.