Demonstração das surpresas que, por vezes, a vida nos reserva, alguém acaba de colocar à venda, nesta época natalícia, um "presente" verdadeiramente original... e inesperado - nada mais, nada menos, que um bloco V12 de origem Ferrari, totalmente novo e ainda na caixa de fábrica!
Verdadeira jóia para coleccionadores, este V12 6.0 litros naturalmente aspirado a debitar 660 cv e 657 Nm de binário, terá sido originalmente produzido para uma das 400 unidades do icónico modelo Enzo, fabricadas entre 2002 e 2004, pela Ferrari.
Bloco de 48V que foi também o primeiro de uma nova geração de motores produzidos pela marca do Cavallino Rampante, o motor agora à venda surge, segundo é possível perceber pelas imagens, totalmente completa, com entradas e caixa de ar, acessórios e até um berço o para motor. Ao qual não faltam sequer alguns detalhes em fibra de carbono.
De resto e a ajudar, também, a confirmar a autenticidade do produto, a caixa em que este se encontra e que denuncia a origem do mesmo. Só não revelando, no entanto e infelizmente, a forma como esta verdadeira peça de joalharia surge agora à venda e, ainda por cima, num estado que pode ser considerado de imaculado.
LEIA TAMBÉM
Ferrari Enzo alcança o maior valor de sempre em leilão online
Quanto às potenciais utilizações de um V12 como este, acreditamos que, embora possam existir defensores da sua aplicação, inclusive, em "criações" distintas daquelas para a qual foi criado, esta é uma peça de engenharia que, digamos assim, merece viver por si só. Nomeadamente e como também refere a casa de leilões encarregue de lhe encontrar novo dono, a RM Sotheby's, como exuberante peça de exposição numa qualquer colecção que, desta forma, se tornará ainda mais valiosa.
E já que falamos de dinheiro, valerá a pena dizer igualmente que, independentemente do destino que venha a dar-lhe, este V12 representará sempre um investimento substancial. Pois e como também avança a própria leiloeira, o mais certo é que este V12 venha a ser arrematado por uma soma entre os 200.000 e 300.000 mil dólares. Ou seja, qualquer coisa como entre 190 e 285 mil euros, à cotação atual.
É muito?... É pouco?... Se calhar, é tudo uma questão de perspectiva...