O elétrico Mark Zero será o primeiro modelo desta companhia fundada por Anton Piech, bisneto de Ferdinand Porsche e filho do antigo líder do Grupo VW, Ferdinand Piech Está marcado para o Salão de Genebra o lançamento da nova marca automóvel fundada por Anton Piech, precisamente designada de Piech Automotive. O nome remete desde logo para o seu famoso pai, Ferdinand Piech (que foi Presidente do Grupo VW até entrar em rota de colisão com Martin Winterkorn, CEO no mesmo período), mas também para o seu bisavô. Afinal, Anton Piech é bisneto de Ferdinand Porsche, o fundador da marca alemã que é referência nos desportivos. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/02/piech.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/02/1_42.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/02/2_32.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/02/3_28.jpg] Uma das maiores curiosidades sobre o primeiro modelo da marca, o Mark Zero, é tratar-se de um veículo elétrico com uma arquitetura diferente do habitual. Ao invés da usual plataforma em skate, que coloca as baterias sob o piso entre os dois eixos, é anunciada uma plataforma com as baterias no túnel central e sobre o eixo traseiro, na forma de um "T". Nas baterias utilizadas existem também novidades. São anunciadas baterias com elevada termoeficiência, o que possibilitará o seu arrefecimento com ar, evitando o recurso a água ou outros líquidos. A autonomia, com o novo ciclo WLTP, é de 500km, num modelo que deve pesar cerca de 1800kg. Tratando-se de um veículo elétrico, podem-se esperar as habituais boas prestações nas acelerações, algo que até se exige para corresponder ao perfil desportivo do primeiro modelo da Piech Automotive. Apesar dos esboços evocarem algumas das características de modelos como o Aston Martin Vantage, a imagem agora revelada da dianteira deixa uma impressão totalmente diferente. Afinal, com os flancos bem assinalados e as óticas perto de serem ovalizadas, o Piech Mark One não recorda vagamente o perfil do mais famoso modelo da marca do bisavô do Anton? Fonte: Autocar