Bertone anuncia regresso com um novo supercarro

Após a falência em 2014, a Bertone anuncia regresso com um novo supercarro, que recupera elementos de estilo de veículos de sucesso

Após a falência em 2014, a Bertone anuncia regresso com um novo supercarro, que recupera elementos de estilo de veículos de sucesso do passado.

A empresa italiana de design automóvel Bertone anunciou o regresso com a antevisão de um novo supercarro. O novo modelo parece ter uma silhueta de motor central e superfícies com ângulos, os quais, de resto, lhe deram fama no passado.

As tomadas laterais triangulares evocam o protótipo do Lancia Stratos Zero de 1970, enquanto a secção dianteira rebaixada faz recordar a forma do primeiro Lamborghini Countach.

No entanto, o estilo da frente e da traseira parece ser a antevisão de uma nova abordagem, com foco na iluminação LED e nos painéis contrastantes da carroçaria. A presença de escapes na traseira sugerem que o modelo terá motor de combustão interna.

O novo supercarro é o primeiro modelo original da Bertone desde o Nuccio, apresentado em 2011. Representa igualmente o regresso da casa de design, após a a falência em 2014 e os graves problemas financeiros em 2007 e 2011.

Aquisição pela Akka

A marca foi adquirida pelos irmãos Mauro e Jean-Franck Ricci - que têm a consultora tecnológica Akka - em 2016. Dois anos depois a Akka revelou o Smart Bertone, uma versão revista do smart fortwo electric drive, que viu a potência aumentar dos 79 cv para os 276 cv, graças a uma motor adicional e a um sistema de regeneração de energia inspirado na Fórmula 1.

Um kit agressivo de carroçaria e um spoiler traseiro desenhados internamente foram acrescentados para sublinhar as credenciais desportivas do carro. 

LEIA TAMBÉM
Com V12… híbrido. Lamborghini apresenta o novo Countach LPI 800-4 em Monterey

O portefólio da Akka compreende todo o processo de desenvolvimento de um carro, desde os conceitos de produção aos sistemas elétricos, sendo o objetivo a tecnologia de condução autónoma.

A Akka já trabalhou com empresas como a Aston Martin, Ford e Volkswagen Group, entre outras. Dada a sua experiência deverá ter um papel determinante no desenvolvimento do novo supercarro da Bertone.