O Bentley Mulsanne vai renascer no final desta década como um super-luxuoso GT elétrico com plataforma desenvolvida pela Audi e autonomia superior a 480 quilómetros.
A Bentley vai lançar a nova geração do Mulsanne no final desta década e será um dos cinco modelos elétricos a serem apresentados pela marca entre 2025 e 2030.
O novo modelo permitirá à marca reforçar a sua oferta no segmento de super-luxo, que proporciona elevadas margens, graças às opções de customização pretendidas pelos clientes com maiores disponibilidades financeiras.
O novo Mulsanne deverá ser um modelo de duas portas com uma imagem desportiva, bem diferente do modelo de quatro portas que esteve em produção até junho de 2020 na fábrica de Crewe, no Reino Unido.
Os veículos elétricos da Bentley irão utilizar uma plataforma desenvolvida pela Audi, a qual será utilizada em vários modelos por uma questão de sinergias de custos.
LEIA TAMBÉM
Para repor. Lamborghini e Bentley perderam 215 veículos no mar dos Açores
A Bentley deverá participar no desenvolvimento da nova plataforma para garantir que está preparada para responder a todas as especificações da marca britânica. Os novos veículos elétricos irão ser equipados com uma nova geração de baterias que irão oferecer autonomias superiores a 480 quilómetros.