Mesmo com o mundo a lutar contra uma pandemia, os tempos não podiam ser melhores para a Bentley. A demonstrá-lo, um primeiro trimestre de 2021, em que a marca de Crewe viu subir as suas vendas uns estratosféricos 40%, registando, mesmo, os melhores números de sempre, em 102 anos de história!
Divulgados esta quinta-feira, aqueles que são os números mais recentes do construtor de Crewe confirmam, de resto, o peso do Bentayga nas vendas da Bentley, com o SUV representar cerca de 40% da totalidade de unidades transaccionadas.
No entanto e ao contrário do que se possa julgar, foi o novo Flying Spur, e já não o Bentayga, que verdadeiramente impulsionou as vendas, nos primeiros três meses de 2021. Nomeadamente, em mercados como a China, onde o modelo tem uma extensa falange de adeptos, os quais acabaram contribuindo para uma subida de 187% na comercialização do Flying Spur, face aos número conseguidos no período homólogo de 2020.
Contudo, a subida na procura por este modelo, que em 2020 vivia uma transição entre gerações, não aconteceu apenas na China, mas também no continente americano (+17%), assim como no Reino Unido (15%). Neste último caso, com a agravante do próprio mercado ter estado em lockdown, precisamente durante os primeiros três meses deste ano.
De resto e a par do crescimento nas vendas efectivas, a Bentley registou, ainda, uma subida de 50% nas reservas, o que, diga-se, também representa a maior quantidade de pedidos por carros da marca, alguma vez entregue junto do construtor.
LEIA TAMBÉM
Após 15 anos e três gerações. Bentley comemora 40 mil unidades do Flying Spur
Ainda sobre este número, importante é também o facto de, 75%, ser de clientes novos, que nunca tinham comprado um Bentley, o que vem demonstrar o aumento de popularidade que a marca tem vindo a registar, ao longo dos últimos tempos, nomeadamente, quanto a alguns modelos.
Aliás, também nas escolhas relacionadas com a personalização, a Bentley tem vindo a registar mudanças. É o caso, por exemplo, do acabamento escolhido para o tablier, que até há bem pouco tempo tinha na Noz de Rebarga a opção mais escolhida, mas que, com as novas tendências, foi já suplantada pelo Preto Brilhante ou Piano.