Embora com apresentação oficial já agendada para a próxima edição do Goodwood Festival of Speed, que terá lugar entre 23 e 26 de junho, a Bentley decidiu antecipar o momento e acaba de divulgar as primeiras imagens do Flying Spur S. Prometido, desde já, com muito negro… além de um V8 ou V6 eletrificado.
Anunciado como a versão de cariz mais desportivo do modelo, o Bentley Flying Spur S é agora desvendado com uma série de pormenores em negro, muito à imagem daquilo que a marca tem feito com outros modelos, sendo que, neste caso, o preto faz-se notar na grelha, zona inferior do pára-choques, moldura das ópticas, guelras laterais, capas dos retrovisores, molduras das janelas, luzes traseiras, pormenores no pára-choques traseiro e saídas de escape.
A par destas soluções, a possibilidade de optar entre vários modelos de jantes, a começar numa variante com um design em 'Y' de 22 polegadas e cuja cor pode variar entre o preto brilhante e o Cinzento Pale Brodgar. Sendo que, para os menos ambiciosos, existem uma solução de "apenas" 21 polegadas, com um acabamento que mistura o preto brilhante com metal maquinado.
Seja qual for a escolha de jantes, garantida está a presença de pinças de travão invariavelmente em vermelho.
LEIA TAMBÉM
Mais verde… e potente. Bentley Flying Spur Hybrid estreia-se com edição limitada
Já no habitáculo, a proposta da Bentley é de bancos de design canelado ou, em opção, acabamento acolchoado, sendo que os clientes podem ainda escolher entre uma variedade de cores para o couro de dois tons, enquanto, nos encostos de cabeça, o 'S' bordado é um 'must' incontornável.
Quanto ao painel de instrumentos, tem um acabamento inspirado no cronómetro do Continental GT Speed, ao mesmo tempo que, as soleiras das portas, são não somente iluminadas, como contemplam também o 'S'.
Com V8 "puro" e V8 electrificado
Passando às motorizações, a possibilidade de escolher entre um de dois motores. Com a posição de maior destaque a pertencer a um V8 4.0 biturbo a gasolina, a debitar qualquer coisa como 550 cv de potência e 770 Nm de binário. Além de capaz de garantir uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,0 segundos, a par de uma velocidade máxima de 319 km/h, tudo isto, com sonoridade a condizer - conta, para isso, com um sistema de escape desportivo.
A apoiar todo este fulgor, o já conhecido sistema Bentley Dynamic Ride, capaz de neutralizar quase por completo o rolamento da carroçaria, graças, igualmente, ao papel desempenhado por um sistema de quatro rodas direccionais, em que as traseiras conseguem realizar um movimento de até 4,2 graus.
Como opção mais "modesta", um V6 2.9 biturbo com apoio elétrico, a debitar 544 cv cv e 750 Nm de binário. Solução que permite ao Flying Spur S acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas mais 0,1 segundos (4,1s) do que com o V8, com a vantagem de, no caso deste V6, o sedan poder realizar até 41 km em modo 100% elétrico.
Esta e outras surpresas para Goodwood
Além desta proposta, a Bentley anunciou já a intenção de levar também a Goodwood os novos Continental GT S e GT Convertible S. Sendo que os três modelos estarão não apenas em exposição, como participação na famosa disputa da subida à montanha.