A Bentley vai reforçar a oferta do Flying Spur com uma opção híbrida plug-in. A terceira proposta da gama vem equipada com um bloco V6 de 2,9 litros e um motor elétrico, oferecendo uma potência combinada de 544 cv. O habitáculo também recebe comandos específicos para o sistema híbrido.
A terceira geração do Flying Spur tem vindo a crescer e a tornar-se na principal berlina de luxo da Bentley, substituindo indiretamente o descontinuado Mulsanne. Desde a apresentação em 2019, que a marca britânica tem vindo a alargar a sua oferta para ir de encontro às necessidades da sua base de clientes.
Após a introdução dos motores V8 e W12, já disponíveis, a Bentley anunciou a comercialização do novo Flying Spur Hybrid, o segundo híbrido plug-in depois do Bentayga.
Por baixo do capot do Flying Spur Hybrid encontra-se um motor V6 de 2,9 litros que desenvolve uma potência de 416 cv e um binário de 550 Nm. Um motor elétrico adicional debita 136 cv e 400 Nm. Este sistema híbrido oferece uma potência combinada de 544 cv e um binário de 750 Nm, isto é, mais 96 cv do que o Bentayga Hybrid.
Este linha motriz eletrificada permite ao Flying Spur Hybrid acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,3 segundos e atingir uma velocidade máxima de 285 km/h.
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A Bentley reivindica que o Flying Spur Hybrid é o automóvel mais eficiente produzido pela marca britânica, graças a silhueta aerodinâmica da berlina e ao melhorado motor V6. A autonomia combinada é superior a 700 km, mas os britânicos ainda não divulgaram dados relativos ao consumo.
A bateria de iões de lítio permite uma autonomia até 40 quilómetros em ciclo WLTP e pode ser totalmente carregada em 2h30m.A Bentley fornece não só os cabos de carregamento, mas também uma wallbox.
Interior otimizado para a hibridização
O habitáculo recebe os habituais materiais de elevada qualidade, estando disponíveis várias opções de personalização, para proporcionar a sensação de conforto e luxo associados à Bentley. O novo botão para o Modo E substitui o botão start-stop, permitindo a condução em modo totalmente elétrico, híbrido ou "hold", que mantém a carga da bateria para o máximo de autonomia elétrica.
O sistema de infoentretenimento e o painel de instrumentos recebeu um novo grafismo para indicar o fluxo de energia e as estatísticas adicionais da linha motriz híbrida, como o nível de carga da bateria ou a autonomia restante.
Além disso, o proprietário tem acesso a mais serviços conectados a partir do seu smartphone, para verificar remotamente a carga da bateria, as estatísticas do veículo e as caraterísticas de conforto.
O Bentley Flying Spur Hybrid será produzido em Crewe e poderá ser encomendado a partir deste verão. As primeiras entregas estão previstas para o final de 2021.