A Bentley acaba de dar a conhecer aquela que será, inquestionavelmente, a versão mais luxuosa e opulenta do seu modelo mais estatutário: o Flying Spur Mulliner. Apresentação que, naturalmente, só poderia decorrer num decurso de um evento tão estatutário quanto a Monterey Car Week.
Adoptando uma postura ainda mais exclusiva do que as restantes versões Flying Spur, esta versão Mulliner começa, desde logo, por adoptar um padrão de diamante duplo, na grelha frontal, acompanhada de um acabamento em cromado, na entrada inferior. Já o ornamento no capot, é incrustado e iluminado eletronicamente.
Igualmente com o intuito de marcar a diferença face aos restantes, a gravação da designação Mulliner nas aberturas dos pára-lamas, ao mesmo tempo que, as capas dos espelhos retrovisores, adoptam a cor Satin Silver. Mais abaixo, as rodas de 22 polegadas apresentam um acabamento polido, além de detalhes em cinza no centro dos raios.
Passando ao habitáculo, a Mulliner propõe oito combinações personalizadas de três cores, o primeiro dos quais, com o nome de Ascott e que combina o couro Imperial Blue, com couro Camel e apontamentos em branco.
Já o Flair, opta por uma mistura entre os tons Hotspur e Beluga, ao passo que, o Sirius, opta pelo Brunel, com detalhes em prata.
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A par destas soluções, o modelo traz ainda a Mulliner Driving Specification, sinónimo de um padrão acolchoado tipo diamante, nos bancos, a par de um design de couro tridimensional, para os painéis das portas.
Especificamente a pensar nos ocupantes dos lugares de trás, a disponibilização de mesas de piquenique com superfícies folheadas e operadas electricamente. Já as consolas central e traseira, exibem acabamento técnico fresado a diamante, tal como o relógio Mulliner, incrustado no tablier, apresenta uma superfície prateada escovada.
De referir, ainda, que o Mulliner vem com chaves num invólucro de couro e dentro de uma caixa de apresentação feita à mão e com o mesmo esquema de cores do interior, seleccionado pelo comprador para o seu automóvel.
Com o primeiro híbrido
A terminar, recordar, ainda, que este é o primeiro modelo Mulliner a apresentar um trem de força híbrido, com os clientes a poderem optar por um V6 2,9 litros a gasolina, com assistência elétrica, a anunciar uma potência máxima combinada de 544 cv, além de um binário máximo de 750 Nm. Ou então, por um V8 4,0 litros Twin-Turbo a debitar 549 cv e 770 Nm.
Finalmente e como motorização topo de gama, um W12 6,0 litros biturbo de 851 cv e 900 Nm de binário.
Preços? Só mesmo com a Bentley...