A Bentley acaba de anunciar uma discreta atualização do seu sedan topo de gama, o Flying Spur, a qual passa, essencialmente, por melhorias ao nível do conforto, assim como por um acréscimo da tecnologia proposta de série, além das mais opções para personalização.
Começando pelo exterior, o Bentley Flying Spur estreia, desde logo, uma nova pintura exterior, de nome Cambrian Grey, a qual vem, assim, aumentar a palete de cores disponíveis, para qualquer coisa como 63 tonalidades!
A par de mais uma cor exterior, o Flying Spur ganha, igualmente, um novo acabamento em madeira, nas cores Liquid Amber, Dark Burr Walnutt e Tamo Wash. As quais apresentam como principal factor distintivo o facto de receberem apenas uma camada de 0,1 mm de espessura em verniz, ao invés dos 0,5 mm aplicados no alto brilho. Permitindo, desta forma, que os ocupantes possam sentir, de forma mais fácil, a textura original da madeira.
Já no domínio do equipamento, a Bentley decidiu tornar o até aqui opcional City Specification, parte do equipamento de série, garantindo, dessa forma, funcionalidades como o reconhecimento de sinais de trânsito, abertura da tampa da bagageira sem a utilização das mãos, alerta de trânsito na traseira, câmara de visão superior, iluminação de boas-vindas e espelhos com escurecimento automático.
LEIA TAMBÉM
Bentley Flying Spur recebe pacote de estilo mais desportivo
Passando ao habitáculo, a integração, no equipamento de série, do ionizador de ar, proposto até aqui como opcional, sendo que, igualmente a pensar no conforto e salvaguarda extrema dos ocupantes, a revisão dos níveis de ruído, vibração e aspereza (NVH) sentidos no interior do veículo. Nomeadamente, o barulho com origem no rolamento dos pneus.
Intocadas, continuam, pelo contrário, as motorizações propostas com o Flying Spur, a começar no W12 6.0 Twin-Turbo a debitar 635 cv de potência e 900 Nm de binário, conjugado com uma caixa automática de dupla embraiagem de oito velocidades.
Um pouco mais "modesto", o V8 4.0 Twin-Turbo de 549 cv de potência e 770 Nm de binário, que, entre as várias qualidades anunciadas, tem o facto de pesar menos 100 kg que o bloco W12. Contribuindo para tornar o Flying Spur um tudo-nada mais leve na condução.