A divisão Mulliner da Bentley estabeleceu um novo recorde em 2022 ao personalizar 500 veículos num só ano. A unidade que assinalou este marco histórico é um Flying Spur S Hybrid e teve como destino o Reino Unido.
A divisão de personalização Mulliner produziu 500 unidades customizadas em 2022, o que constitui um novo recorde. Para se ter uma ideia, a equipa personalizou mil veículos entre 2014 e 2021.
A 500ª unidade Mulliner deste ano é um Flying Spur S Hybrid para um cliente no Reino Unido. O carro tem carroçaria pintada em azul Spark, que é uma nova cor nesta divisão. A carroçaria também tem especificação Blackline que escure a pintura exterior e jantes pretas de 22" de dez raios. O emblema Flying B é iluminado.
O habitáculo possui revestimentos de pele na cor Beluga com pespontos em azul e detalhes em forma de diamante. A cabina é decorado por fibra de carbono brilhante. As saídas da ventilação metálicas, os comandos giratórios têm um acabamento polido.
Encomendas aumentaram cinco vezes
O Flying Spur S estreou em 2022 e teve estreia pública no Festival da Velocidade de Goodwood. Este modelo tem alguns apontamentos em preto na grelha, no pára-choques, nas entradas de ar laterais, nas capas dos espelhos, no pára-choques traseiro e nas saídas de escape. Os faróis são escurecidos.
A berlina está disponível com um motor V8 biturbo de 4,0 litros que desenvolve uma potência de 550 cv e um binário de 770 Nm. Em alternativa é proposta uma linha motriz com assistência híbrida com motor biturbo V6 de 2,9 litros que oferece uma potência combinada de 544 cv e um binário de 750 Nm. A autonomia elétrica desta versão híbrida plug-in é de 41 quilómetros.
LEIA TAMBÉM
Apresentação em 2023. Mulliner prepara o Bentley mais caro de sempre
A Bentley criou a divisão Mulliner para a personalização de veículos em 2014. A marca de automóveis de luxo britânica refere que as encomendas aumentaram cinco vezes desde 2018. A popularidade contribuiu para que as receitas das opções de cada carro aumentassem 36% no mesmo período.