Bentley Bentayga reforça luxo e tecnologia

Bentley reforça argumentos do Bentayga, com a renovação a trazer novo desenho e ainda mais luxo. Já disponível para encomenda.

O SUV de luxo de maior sucesso acaba de ser atualizado. O novo Bentley Bentayga recebe, com esta renovação, alterações estéticas importantes, enquanto o interior está ainda mais luxuoso e passa a contar com as tecnologias mais avançadas. Chega no final do ano e custa 238 240€

Lançado há cinco anos, o Bentley Bentayga vendeu mais de 20 mil unidades. A nova geração agora apresentada pretende reforçar o estatuto de SUV de luxo mais vendido no mundo e, para isso, a marca britânica procedeu a uma redefinição estilística, ao mesmo tempo que dotou o interior com as tecnologias mais avançadas.

Novo Bentayga recebe as óticas do Continental GT que lembram um diamante lapidado
Novo Bentayga recebe as óticas do Continental GT que lembram um diamante lapidado

Mantendo intactas as dimensões (quase 5.2 metros de comprimento e dois metros de largura) o novo Bentayga exibe uma aparência mais elegante, graças à adoção dos elementos estilísticos dos modelos mais recentes da Bentley.

Na frente, além da grelha mais vertical e maior, destaca-se o desenho do para-choques e, principalmente, a utilização das óticas que parecem ter sido lapidadas como se de um diamante se tratasse.

Mais significativas, ainda, são as alterações na traseira que foi totalmente redesenhada. A placa de matrícula está junto ao solo (numa posição mais discreta, portanto), os grupos óticos ovais são idênticos aos do Continental GT e o portão tem um desenho muito mais elaborado, passando a contar com um defletor no topo que empresta uma aparência mais dinâmica e elegante.

A traseira foi totalmente redesenhada. Tem agora uma aparência muito mais elegante
A traseira foi totalmente redesenhada. Tem agora uma aparência muito mais elegante

Aposta no interior

O mesmo objetivo de reforçar a elegância presidiu à redefinição do interior que recebe novos bancos que permitem libertar mais 10 centímetros para aqueles que viajam na traseira. Estão disponíveis versões de cinco ou sete lugares, bem como uma mais luxuosa proposta que oferece dois assentos individuais tipo poltrona, com massagem e ventilação.

Além do acréscimo de espaço destaque para a incorporação das tecnologias mais avançadas, com o Bentayga a assumir-se, também, como o mais digital dos SUV de luxo.

O painel de instrumentos e o tablier foram totalmente redesenhados para poderem receber todos os dispositivos e funcionalidades de última geração. Ao sistema Android Auto que já estava disponível junta-se agora o Apple CarPlay que permite espelhar no ecrã central de alta resolução todas as funcionalidades dos smatphone IOS (Apple).

O tablier foi completamente redesenhado. Conserva uma enorme elegância mas recebe as tecnologias mais avançadas
O tablier foi completamente redesenhado. Conserva uma enorme elegância mas recebe as tecnologias mais avançadas

A aposta na vertente digital está também refletida na incorporação de um cartão SIM "residente" que assegura um conjunto de funcionalidades que vai da atualização automática do sistema de navegação (por exemplo) à existência de um assistente permanentemente contactável para responder às nossas solicitações.

No que à mecânica diz respeito a principal alteração surge ao nível do sistema Bentley Dynamic Ride que ajusta de forma automática a rigidez do chassis em função do programa de condução que escolhemos, assegurando patamares de conforto ainda mais elevados ou uma menor inclinação da carroçaria, indispensável quando privilegiamos uma condução mais desportiva.

Já disponível para encomenda

A renovação do Bentley Bentayga já pode ser encomendada mas as primeiras entregas só deverão ocorrer no último trimestre deste ano.

Apesar de se tratar apenas de uma renovação, o Bentayga ganha, igualmente, mais espaço para pernas nos lugares traseiros
Apesar de se tratar apenas de uma renovação, o Bentayga ganha, igualmente, mais espaço para pernas nos lugares traseiros

Começará por estar disponível exclusivamente com o motor de 4.0 litros V8 com 550 cv (770 Nm de torque) que anuncia um consumo de 13,3 l/100 km (WLTP) a que correspondem emissões de CO2 de 302 g/km, com um preço de 238 240€.

Para o início de 2021 está previsto o lançamento da versão híbrida plug-in, bem como da motorização W12 de 6.0 litros que estará disponível para a versão Speed.

https://youtu.be/VOre6r4hcE4