Batur Convertible passa a ser o Bentley mais caro de sempre

A divisão Mulliner da Bentley criou o seu terceiro modelo personalizado, o Bentley Convertible, que passa a ser o mais caro de sempre da marca

A divisão Mulliner da Bentley criou o seu terceiro modelo personalizado, o Batur Convertible, que passa a ser o mais caro de sempre da marca e também o último a receber o motor W12 biturbo com 750 cv.

A Bentley tirou o tejadilho ao ultra-exclusivo Batur para criar o seu automóvel mais caro de sempre e também o descapotável de combustão mais potente produzido no Reino Unido.

O novo descapotável é o terceiro modelo da divisão Mulliner da Bentley, seguindo-se ao Batur Coupe e ao Bacalar barchetta. O Batur Convertible terá uma produção limitada a 16 unidades, que contarão com um extenso leque de personalização. Este modelo também será o último Bentley a ser equipado com o motor biturbo W12 de 6,0 litros.

Como o nome sugere, o novo modelo é a versão descapotável do Batur Coupe, com uma secção traseira redesenhada. Os principais destaques vão para o spoiler integrado em forma de pato e o "Airbridge" por trás do bancos traseiros. Ao contrário do Bacalar barchetta, o Batur Convertible possui uma capota com abertura elétrica.

Feitos à medida

O Batur Convertible é baseado no Continental GTC, mas a configuração de quatro lugares foi substituída por uma mais desportiva de dois lugares.

Cada unidade será especificada em função do gosto de cada proprietário, com a ajuda da divisão Mulliner. Uma das opções disponíveis são as aplicações em rosa dourado para o interior impressas em 3D. criadas em colaboração com joalheiros especializados. 

https://youtu.be/ZoGIyZ7fXVY?si=kLqnAiXadunULpBr

A Bentley reivindica que existe um número infinito de opções de cor, podendo os clientes especificar a cor e o acabamento de praticamente todas as superfícies do Batur Convertible.

Despedida do W12

Por baixo do capot encontra-se um motor biturbo W12 de 6,0 litros, feito à mão, que desenvolve uma potência de 750 cv e um binário de 1000 Nm. Estes valores foram alcançados graças a um sistema de admissão revisto, turbocompressores melhorados, novos intercoolers, uma recalibração extensa e um sistema de escape em titânio.

LEIA TAMBÉM
Bentley. Batur recebe sistema de som que dava para comprar um Golf!

Será de referir que este bloco será descontinuado este verão, após 20 anos de bons e leais serviços, abrindo caminho para o futuro eletrificado da Bentley.

A marca de automóveis de luxo britânica não avançou o preço de cada uma das 16 unidades do Batur Convertible, mas consta que o valor deverá ser superior a 2,33 milhões de euros (dois milhões de libras). Por comparação, cada uma das 18 unidades do Batur Coupe custava 1,92 milhões de euros (1,6 milhões de libras), enquanto as 12 unidades do Bacalar estavam disponíveis a partir de 1,74 milhões de libras (1,5 milhões de libras).