Apesar dos anos já passados, a Bentley decidiu assinalar a introdução do Continental GT na Austrália com duas unidades muito especiais, da autoria da Mulliner, comemorativa da vitória da marca, nas 12 Horas de Bathurst... de 2020. Tal como o carro vencedor, baseadas no Continental, mas também com uma série de pormenores e soluções que as tornam ainda mais especiais...
Desportivos de luxo verdadeiramente únicos, que se destinam a assinalar a chegada ao mercado australiano do Continental GT S, estes dois one-off vão buscar inspiração ao carro de competição que garantiu uma das últimas conquistas desportivas da Bentley. E que foi alcançada, precisamente, com uma versão de pista do Continental, o GT3, que, com o n.º 7, venceu a edição de 2020 das australianas 12 Horas de Bathurst.
Sobre estes dois carros comemorativos, a Mulliner destaca, desde logo, a escolha de um brilhante Apple Green Continental como cor exterior para um deles, conjugada com um tejadilho contrastante em Beluga Black. Tonalidade que também é possível observar na parte inferior do pára-choques, capas dos retrovisores exteriores e tampa da bagageira.
Num exterior em que os elementos tradicionalmente em metalizado adoptaram como cor o preto polido, nota, ainda, para a inclusão do pacote de estilo em fibra de carbono, do qual fazem parte um lábio inferior à frente e atrás, além de saias laterais. Com a decoração a ficar completa com a inscrição do mesmo número do carro de competição, o 7, em plena grelha frontal.
LEIA TAMBÉM
Bentley. Edição especial Mulliner Batur revela nova linguagem de design
Já no habitáculo, um ambiente muito mais luxuoso e retemperador que no carro de competição, desde logo, graças aos revestimentos em Beluga Black, complementados com couro em Verde Apple, a somar à "obrigatória" inscrição 'Bathurst', costurada nos encostos de cabeça.
Nas soleiras das portas e também como forma de vincar a exclusividade, a inscrição, nesta unidade, da frase "One of Two" ("Um de dois"), ao mesmo tempo que e já a salientar o sucesso na pista, a aplicação, no tablier em frente do passageiro, do desenho e coordenadas da pista onde aconteceu o triunfo, além da inscrição, na consola entre os bancos, tanto do número 7, como os nomes dos pilotos que alcançaram o feito.
Quanto ao segundo carro, uma pintura exterior em Silver Tempest, também como forma de replicar a tonalidade escolhida para a segunda geração do Continental GT3 revelado no final de 2017, sendo que, a juntar a esta escolha, o mesmo pacote de estilo Styling Specification em titânio com aplicações em preto polido, além de um habitáculo também ele feito à medida. Sendo que, tanto este, como o veículo anterior, surgem acompanhados de uma réplica, à escala 1:18, do carro de competição vencedor, fixado numa base que inclui, ainda, uma placa comemorativa.
Com V8 de 550 cv
Finalmente e como motorização de ambas as unidades, o já conhecido V8 4.0 biturbo com 550 cv de potência e 770 Nm de binário, capaz de garantir acelerações dos 0 aos 100 km/h em 4s. Aqui, também com o contributo de um novo sistema de escape desportivo, enquanto parte do equipamento de série.
Infelizmente para os potenciais interessados, a Bentley não revela se qualquer uma destas unidades chegará a ser - ou foi... - colocada à venda, preferindo dizer apenas que resultam de mais uma demonstração das capacidades da Mulliner, que já em 2022 registou um recorde de encomendas, embora e no caso destes dois últimos trabalhos, partindo de inputs provenientes também da representação da Bentley em Sydney.