Depois das notícias oriundas do topo do Volkswagen Group, a darem conta de um reposicionamento da Bentley, dentro do próprio construtor, a colocarem-na sob a influência da Audi, eis que o CEO da marca de hiper-luxo britânica, Adrian Hallmark, veio já congratular-se com esta nova realidade. Desde logo, pela possibilidade de conjugação da tecnologia alemã, com o fabrico britânico.
A ideia da Bentley e de Hallmark, noticia, esta segunda-feira, o Automotive News Europe, é que a marca britânica possa vir a beneficiar os avanços tecnológicos já conseguidos pela Audi, nomeadamente, no domínio da Mobilidade Elétrica, e, mais concretamente, através do Projecto Artemis.
Desafio que tem vindo a ser liderado e desenvolvido pela marca dos quatro anéis, e que visa dar origem ao Automóvel Elétrico do Futuro, o Projecto Artemis é visto pela Bentley como a oportunidade de vir a ter o seu primeiro modelo de hiper-luxo elétrico, muito possivelmente, ainda antes dos rivais directos. Sendo que o fabricante britânico quer poder construir, até mesmo este novo sedan elétrico, em Crewe.
"Nós somos parte de um grupo automóvel e cabe-nos a nós mostrar que somos a melhor solução, mas também que somos capazes de fabricar tudo aqui", afirma, em entrevista à AutoNews, o CEO da Bentley, Adrian Hallmark. Acrescentando que, "sim, é possível que possamos receber carroçarias revestidas e sem pintura, para depois fazermos nós o resto do trabalho - acabamentos, interiores, etc. A nossa missão é, por isso, construir este carro em Crewe".
De resto, Hallmark recorda o facto da Bentley ter sido uma das marcas do grupo envolvidas no desenvolvimento do Projecto Artemis desde o dia 1. Facto que, acredita o gestor, ajudará ao percurso que ainda tem de ser feito.
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"Artemis é o derivativo de uma nova arquitectura elétrica. Será a base de uma série de produtos, destinados a diferentes segmentos.", recorda, sendo que, "com esta nova arquitectura, estamos a começar a definir o que é que deve atingir, no nosso caso. Nós somos um benfeitor para esta nova solução e estamos a pagar uma parte, pelo que também podemos colocar requisitos detalhados de engenharia, tornando a industrialização mais fácil para a Bentley".