A Bentley Lisboa tem já disponível o novo Bentayga Hybrid cujo preço inicia-se nos 216 180€. Em destaque a autonomia elétrica que pode chegar aos 40 km (WLTP), o que se traduz num consumo médio anunciado de 3,4 l/100 km.
Responsável pela distribuição dos produtos daquela que é a mais sustentável das marcas de luxo para as regiões Centro e Sul de Portugal, a Bentley Lisboa anuncia o início da comercialização do Bentayga Hybrid (216 180 euros) e do Continental GT Speed (341 499 euros). Ou 369.174 euros, no caso do GTC, a versão aberta.
No caso do SUV, que representa mais de metade das vendas da marca, anuncia uma autonomia 100% elétrica que pode chegar aos 40 km (WLTP), graças à utilização de um motor elétrico (126 cv) colocado entre a caixa de velocidades e o bloco V6 de 3.0 litros de cilindrada.
A potência combinada do Bentayga híbrido é de 449 cv, mas, ainda mais impressionante, é o binário de 700 Nm, bem como o consumo médio de 3,4 litros para os primeiros 100 km, ou seja, enquanto a bateria "ajuda".
LEIA TAMBÉM
Depois da China e EUA. Bentley Bentayga Hybrid já disponível na Europa
Esta possui uma capacidade de 17,3 kWh e demora cerca de duas horas e meia a ser carregada, estando alojada sobre o eixo traseiro, sem prejudicar significativamente a capacidade (e regularidade) do compartimento de bagagem.
Interior não menos luxuoso
No interior, o Bentayga Hybrid apresenta as características de luxo que caracterizam a restante gama, como é o caso dos revestimentos em couro ou das aplicações em madeira de alta qualidade.
Como principal elemento diferenciador, o facto do ecrã central poder fornecer as informações sobre o fluxo de energia e que nos auxiliam a maximizar a eficácia de tecnologia híbrida.
A velocidade máxima anunciada para este Bentley Bentayga é de 254 km/h e a aceleração de 0-100 km/h é alcançada em 5,5 segundos. Números que traduzem o apuro de um automóvel cujo peso ultrapassa os 2600 kg.