O Grupo Barraqueiro, através das participadas Maia Transportes e Viamove, começou a testar o autocarro elétrico Caetano e.City Gold na Área Metropolitana do Porto em condições de operação reais.
O Grupo Barraqueiro iniciou a operação de um autocarro totalmente elétrico, produzido pela Caetano Bus, em várias carreiras da Área Metropolitana do Porto, através das suas participadas Maia Transportes e Viamove.
Com uma duração de três meses, esta experiência em condições reais de operação constitui mais uma aposta do principal grupo privado ibérico de transportes de passageiros na mobilidade sustentável utilizando veículos com um baixo impacto ambiental.
O autocarro urbano elétrico da Caetano Bus possui duas portas e oferece uma lotação total de 72 passageiros, incluindo 35 sentados, 36 em pé e ainda espaço para uma cadeira de rodas.
Nesta fase de testes, o autocarro elétrico vai percorrer cerca de três mil quilómetros em condições reais de operação, designadamente na Rede Maia, entre Vilar de Luz e Porto, Maia e Ermesinde e Maia e Aeroporto, e na Rede Maré, entre MaiaShopping e Matosinhos, e entre Lionesa e Casa da Música.
"Estes testes inserem-se na aposta do Grupo Barraqueiro na mobilidade sustentável como valor competitivo da sua atividade e reforçam o seu compromisso de continuar a trabalhar na melhoria dos seus serviços na Região Norte do País e no desenvolvimento de políticas responsáveis de proteção do meio ambiente", refere Luís Cabaço Martins, administrador do Grupo Barraqueiro.
LEIA TAMBÉM
Rodoviária de Lisboa vai operar autocarro elétrico em várias carreiras
No âmbito desta aposta na sustentabilidade do transporte rodoviário de passageiros, o Grupo Barraqueiro pretende investir, a curto e médio prazo, em veículos com menor impacto ambiental sem comprometer o conforto dos passageiros e a segurança dos passageiros.