O insólito, aconteceu: 26 unidades do Lamborghini Aventador SVJ vão ser alvo de um recall, graças à mais inesperada das falhas: as portas podem não conseguir abrir-se a partir do interior, deixando, assim, os seus ocupantes, fechados!
Afinal, vinte seis dos sortudos donos do novo Lamborghini SVJ Coupe/Roadster, podem não ser tão sortudos, assim. Tudo, graças a um pequeno erro de um funcionário da marca italiana. E que levar a que os ocupantes, simplesmente, não consigam abrir as portas e sair de dentro do carro!
LEIA TAMBÉM
Lamborghini Aventador SVJ bate recorde em Hockenheim (Vídeo)
O problema foi descoberto pela própria Lamborghini, durante a realização de testes de qualidade.
Segundo uma investigação interna, esta falha verifica-se apenas em carros fabricados de dezembro de 2019 a janeiro de 2020.
Entretanto, garante a marca, o problema terá sido já resolvido, pelo que e graças a uma revisão nos processos de produção, não deverá voltar a acontecer.
Assim sendo, os azarados donos dos Lamborghini Aventador SVJ Coupé e/ou Roadster, vão poder voltar a ser sortudos: a marca já está a contactá-los, para que se proceda à substituição de todo o mecanismo interno de abertura das portas.
Este processo começará no próximo dia 1 de maio.
A Lamborghini alertou a autoridades através de uma carta
Nesta carta enviada à National Highway Traffic Safety Administration (equivalente ao nosso IMTT), a Lamborghini declarou que "durante a produção, um funcionário, com pouca experiência, pode não ter feito uma montagem correta do sistema de abertura do puxador interior da porta".
Desta forma, a utilização dos puxadores da porta, a partir do interior, podem não conseguir acionar o mecanismo de abertura interior, mesmo com o mecanismo exterior da porta a funcionar sem problemas.
LEIA TAMBÉM
Lamborghini. Coronavírus dita fecho da fábrica de Sant'Agata Bolognese