Autonomia do Peugeot E-208 aumenta para até 433 km

A Peugeot lança nova versão do E-208 com autonomia de até 433 quilómetros entre carregamentos e o seu alcance pode ser otimizado graças a um planificador de rotas.

A versão equipada com motor elétrico de 156 cv (115 kW) do Peugeot E-208 viu aumentada a autonomia em 23 quilómetros para os 433 quilómetros, segundo ciclo combinado WLTP.

Além do alargamento da autonomia, o Peugeot E-208 passou a vir equipado com um planeador de viagens (Trip Planner) que está associado ao sistema de navegação conectado, disponível em opção, permitindo otimizar os percursos para maximizar o alcance e facilitar o carregamento.

Segundo a Peugeot, para calcular a rota ideal, o sistema leva em conta a distância a percorrer, o nível de carga da bateria à partida e o desejado à chegada, assim como os pontos de carregamento disponíveis perto do destino, considerando o consumo de energia com base em vários critérios, como a velocidade, o tráfego, o tipo de estrada e a orografia.

A Peugeot introduziu igualmente a funcionalidade “limite de carga de 80%”, disponível em corrente alterna (CA), para garantir a adaptação do nível de carga da bateria à utilização quotidiana.

O Peugeot E-208 com motorização de 156 cv (115 kW) passa a vir equipado com a pré-instalação da função V2L (vehicle to load), para permitir o fornecimento de energia a um aparelho elétrico através da bateria de alta tensão, como, por exemplo, carregar uma bicicleta elétrica ou a utilização de uma iluminação móvel.

O adaptador bidirecional permite que o equipamento externo seja alimentado através da entrada de carregamento e pode fornecer até 3,5 kW e 16 A. O adaptador está disponível como acessório nos concessionários.

O Peugeot E-208 de 156 cv, assim como as restantes versões da gama, passa a dispor de uma nova de câmara multifunções que reforça a segurança,   alargando a zona de deteção da Travagem Automática de Emergência para melhor ter em conta os ciclistas e os peões.