Subiram para 6,6 milhões. Vendas de carros elétricos duplicam em 2021

A Agência Internacional de Energia (AIE) revela que o número de automóveis elétricos vendidos em todo o mundo, em 2021, duplicou face a 2020.

Ajudados por vários factores, a Agência Internacional de Energia (AIE) revela que o número de automóveis elétricos vendidos em todo o mundo, em 2021, duplicou face ao registado em 2020. Isto, depois de, nesse mesmo ano, o aumento já ter sido de 41% face ao ano anterior.

Segundo os números agora divulgados pela Agência Internacional de Energia (AIE), só em 2021, foram vendidos um total de 6,6 milhões de veículos elétricos em todo o mundo, elevando para 16,5 milhões o número EVs a circular, no final de 2021, em todo o planeta.

Este último número é, de resto, três vezes mais que a quantidade de veículos elétricos a circular, em 2018.

A venda de veículos elétricos continua em forte crescimento, em todo o mundo
A venda de veículos elétricos continua em forte crescimento, em todo o mundo

Quanto a 2022, os números já apurados apontam para que a procura continuar a registar uma forte subida. A demonstrá-lo, os dois milhões de unidades vendidas só durante o primeiro trimestre.

China na liderança

Quanto aos mercados onde a procura é maior, destaque, em primeiro lugar e mais uma vez, para a China, onde, só em 2021, foram vendidos um total de 3,3 milhões de EVs. Ou seja, praticamente três vezes mais do que em 2022.

LEIA TAMBÉM
Veículos elétricos usados. Vale a pena a sua aquisição?

Já a Europa, acabou relegada para a segunda posição, mesmo com um crescimento de 65% nas vendas de elétricos, para as 2,3 milhões de unidades.

Finalmente, os Estados Unidos da América, viram os seus números duplicar para 630.000 veículos.